quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series - Reijers Rally Team


Reijers Rally Team fará novos testes no Sertões Series

Roberto Reijers e Rogério Almeida disputam neste final de semana a 1ª etapa do Sertões Series. Dupla busca recuperação na categoria Protótipos no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


19 de maio de 2011 - É com ansiedade que o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida aguardam pela 1ª etapa do Sertões Series, que acontece neste final de semana, 21 e 22 de maio, na cidade de Botucatu, a 235 quilômetros da capital paulista. O evento também valerá pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, e 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country para carros e caminhões.

A dupla da Reijers Rally Team anseia muito pelo pódio da competição. "Tivemos alguns problemas na disputa passada, e por isso, perdemos alguns pontos na classificação geral do Brasileiro. Entretanto, temos um bom equipamento nas mãos e precisamos de uma vitória para recuperar o fôlego e a confiança, e entrar na briga pelo título de 2011", explicou Almeida.

Para essa prova, algumas modificações foram feitas na Ford Ranger, como a substituição do motor, a relação do câmbio, a suspensão traseira, além de outros acessórios. "Nossa intenção é não cometer os mesmos erros. Queremos realizar novos testes para acertar a picape para o Rally dos Sertões, que é o principal certame do nosso calendário. O Sertões Series será um rigoroso intensivo para checarmos o desempenho de todo o conjunto", comentou Reijers.

Estão previstos dois dias de disputas em um roteiro de 106 quilômetros, que será percorrido por duas vezes (em sentido inverso). De acordo com a organização do evento, a Dunas Race, o percurso será bem diferenciado e técnico, alternando trechos de alta velocidade e setores mais travados, com diversas curvas, em piso que apresentará cascalho e terra batida.

"Será uma prova com o padrão de excelência da Dunas, e isso engrandece o rali brasileiro. Como nunca corremos em Botucatu, não temos ideia dos desafios que nos aguardam, e isso que é o mais interessante: acelerar rumo ao desconhecido, onde a coragem, o reflexo e a habilidade sempre fazem a diferença", concluiu o piloto.

Amanhã (20), o Largo da Igreja Matriz já estará totalmente ocupado pelos boxes das equipes. O público poderá ir até o local e conhecer toda a estrutura que envolve o rali. No sábado (21), a largada acontecerá a partir das 9:00 horas, e no domingo (22), a partir das 07:00 horas.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o site www.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br