sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mundo Off Road... Rally SC


Prova em Laguna neste sábado, dia 7, terá a maioria de seu percurso em solo arenoso.

Segundo as próprias palavras do diretor de prova Wagner Souza, as duplas campeãs do Campeonato Rally SC 2011 serão as mais completas e prontas para andar qualquer tipo de rali de regularidade. E a segunda parte deste “treino” será neste fim de semana, no litoral sul de Santa Catarina. A cidade de Laguna receberá a 2ª etapa da temporada e a trilha terá características inéditas para muitas equipes. Quem ainda quiser participar, deve se inscrever pelo site www.scracing.com.br.

A prova será realizada em um loteamento repleto de quadras e terá 80 quilômetros, com duração de três horas. Contrário do que aconteceu em Caçador, que tinha um trecho escorregadio, com lama, travessia de rio e mata fechada, em Laguna as mais de 60 equipes enfrentarão uma prova com bastante areia. O novo desafio deixa um líder ansioso, mas com boas expectativas: “Preparamos o carro para um tipo de rali que nunca vimos. O grid está interessante, com muito mais carros, mas acredito que a nossa maior dificuldade será andar em solo arenoso. Vai exigir um pouco mais da navegação, mas estamos confiantes”, afirma Alex Camacho, à frente na categoria Graduados com 17 pontos.

Participarão desta etapa duplas de trinta cidades catarinenses e a prova ainda receberá participantes de outros estados, como Paraná e Rio Grande do Sul. Até agora, a categoria Super Master conta com 14 carros, 18 inscritos na Graduados, a categoria Junior tem 27 equipes, a Cidade conta com quatro duplas e a Passeio duas duplas. A quantidade de inscritos impressiona, mas não intimida o navegador líder da Graduados: “É muito gratificante correr em um campeonato com tanta gente competindo. A ansiedade aumenta e a responsabilidade de quem está na frente é grande, mas com cautela e atenção a gente pode conquistar mais esta etapa”, declara Jean Luis Ropelato.

Prefeitura agradece a iniciativa

Será a primeira vez que Laguna receberá uma prova off road e a surpresa está sendo mais grata ainda para a Prefeitura pelo volume de pessoas envolvidas. “O rali será muito importante para o desenvolvimento turístico da cidade e ficamos muito felizes por Laguna ser escolhida para sediar uma etapa do campeonato. Virão dezenas de carros de várias regiões do estado e fora de Santa Catarina e isso deixou a Prefeitura muito satisfeita com a parceria. Com certeza vamos continuar incentivando a prática do off road na cidade”, comemora Jefferson Crippa, secretário de Planejamento de Laguna.

As inscrições custam R$ 150,00 por carro. Mais detalhes pelo site www.scracing.com.br. Acompanhe abaixo a programação oficial do 1º Rally Litoral Sul:

Sexta-feira, dia 6

17h às 22h - Secretária de Prova e Vistoria (Laguna Tourist Hotel - Praia di Gi, s/n - Fone: 48-3647-0022 / e-mail - reservas@lagunatourist.com.br / www.lagunatourist.com.br)

Sábado, dia 7

9h01min - Largada do primeiro carro (Praça Vidal Ramos: Rua Jerônimo Coelho – Centro)

12h30min - Chegada do primeiro carro

Premiação e Almoço - Laguna Tourist Hotel - Praia di Gi, s/n - Fone: 48-3647-0022 / e-mail - reservas@lagunatourist.com.br / www.lagunatourist.com.br

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura de Laguna, Pneus Hankook e Icetec.

Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

Apoio local: BBS Agrocenter, Bemorar, Cimes Construtora, Colégio CEB, Dame Empreiteira, Leão Beach Posto Esso e Dálmata Papel Higiênico.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br