domingo, 1 de maio de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011

Em um rali que explorou a alta velocidade, irmãos Rodrigo e Ronald Leis conquistaram o quarto lugar em Londrina, PR, e se mantêm vivos na luta pelo título da competição.

mitsubishi_cup_21.jpg

O piloto Rodrigo Leis e o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team engrenaram a quinta marcha e aceleraram bonito na 2ª etapa da Mitsubishi Cup. O maior rali de velocidade cross country do Brasil, aconteceu ontem, 30 de abril, na cidade de Londrina, localizada ao Norte do Estado do Paraná.

Alinharam-se para a disputa 65 carros, divididos nas categorias: 12 na TR4 ER Light, 7 na TR4 ER (ambas com veículos movidos à etanol), 22 na TR4 R (gasolina), 14 na L200 RS e 10 na L200 Triton RS. A Fazenda Nova Maragogipe emprestou 32 quilômetros de estrada de terra, que foram percorridos por três voltas. No total, cumpriu-se 96 quilômetros de alta velocidade que, ao mesmo tempo em que exigiu coragem e ousadia das duplas, também pediu um pouco de parcimônia.

A Niterói Rally Team conquistou o quarto lugar entre as L200 RS, com 34 pontos. "O dia amanheceu fechado, e largamos para a primeira prova com chuva. O piso estava bem liso, e foi uma grande missão controlar o carro e mantê-lo dentro da pista, afinal, temos uma picape que tem muito torque de motor, e os pneus escorregavam demais", detalhou Rodrigo, sobre o andamento da competição.

Na segunda bateria do dia, a chuva cessou e o chão ficou úmido. Desta forma, todas as equipes conseguiram baixar seus tempos, e no caso da Niterói Rally Team, essa superação atingiu 1 minuto e 10 segundos. "O terreno faz uma grande diferença, tanto que na terceira volta, baixamos 29 segundos em relação a segunda volta", contou Ronald. "A velocidade foi a principal característica desta etapa, e precisamos controlar por várias vezes o nosso ímpeto para evitar exageros e ocasionar acidentes. Tivemos curvas abertas que fazíamos a 90 km/h, passávamos pelas lombadas a 120 km/h (voávamos bem alto); e atingimos a velocidade máxima de 160 km/h. O roteiro era estreito, com muitos saltos, e em meio a canavial alto, o que aumentava a sensação de velocidade", completou. Conforme a passagem dos carros, facões se formaram ao longo do trajeto, o que demandou ainda mais atenção para impedir tombamentos ou capotamentos.

Os vencedores na L200 RS foram Peterson de Oliveira e Gilson Rocha, em segundo lugar ficaram João Cardoso e Sidinei Broering, seguidos por Afonso Maia Bastos e Jorge Adriano Peters, e os irmãos Leis, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A Mitsubishi Cup segue agora para Santa Catarina, onde no dia 28 de maio, montará acampamento no município de Mafra, para a realização da 3ª etapa.



Classificação - 2ª etapa Mitsubishi Cup - Londrina, PR

Categoria L200 RS

1º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha, 44 pontos
2º João Carlos Cardoso/Sidinei Broering, 41 pontos
3º Afonso Maia Bastos/Jorge Adriano Peters, 38 pontos
4º Rodrigo Leis/Ronald Leis, 34 pontos
5º Elcio Bardeli/Luciano Maio Bastos, 29 pontos
A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br