quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011


Varela/Bampi querem segunda vitória consecutiva


Líderes do campeonato vão correr em Mafra (SC), onde venceram no ano passado.

Se retrospecto não garante vitória, pelo menos é um ótimo indicativo e um forte fator motivacional. É assim que Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) encara a terceira etapa da Mitsubishi Cup, certame de rally cross country monomarca que o piloto lidera depois de ter vencido a rodada anterior, em Londrina (PR). O paulista e seu navegador paranaense Eduardo Bampi tentar neste sábado (28/5) a segunda vitória consecutiva em Mafra, Santa Catarina, quase divisa com o Paraná.

"Estou muito motivado porque venci uma prova de Cross Country no último final de semana e venho de uma vitória na prova anterior da Mitsubishi Cup, quando assumi a liderança do campeonato. E esperançoso, porque vou correr onde venci no ano passado. Estamos em uma fase excelente, mas cada prova é uma luta, nossos concorrentes são muito fortes", pondera Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Depois de duas etapas Varela/Bampi lideram o certame da L200 Triton RS com 86 pontos, dois de vantagem sobre os paulistas Cristian Baumgart/ Beco Andreotti. O sorteio das picapes entre os inscritos garante igualdade e equilíbrio na Mitsubishi Cup.

A etapa na Cidade do Mel será composta de três voltas cronometradas, com largadas a partir das 8h30, 11h e 13h30 pela pista exclusiva na Fazenda Marivana, com aproximadamente 30 quilômetros de extensão. O piso é de terra preta e úmida, com muitas curvas rápidas, subidas e descidas que transformarão o circuito numa montanha russa gigante em meio a plantações de milho e soja.

"No ano passado esta prova foi muito rápida e gostosa. Acredito que agora será da mesma forma. As vitórias em cada uma das três voltas deverão ser decididas em pouquíssimos segundos, como nas etapas anteriores. Por isso, nossa motivação e foco podem fazer a diferença", acredita o navegador curitibano apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

"Respeito muito os nossos concorrentes, mas vamos tentar vencer as três voltas, algo inédito na categoria", assume Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.

Programação da 3ª etapa do Rally Mitsubishi Cup:

Sexta-feira: dia 27 de Maio
10h00 às 17h00 - Vistoria
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores
Local: Universidade do Contestado (UNC) - Entrada pela Av. Presidente Nereu Ramos, altura 1.088 - Mafra (SC).

Sábado: 28 de Maio
1a Largada - 08h30
2a Largada - 11h00
3a Largada - 13h30
Local: Fazenda Marivana - Estrada para Fazenda Potreiro s/n, continuação da Av. Cel. Severiano Maia - Jardim América - Mafra (SC).

Classificação dos primeiros do Rally Mitsubishi Cup na L200 Triton RS:

1º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi (SP/PR) - 86 pontos;
2º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 84;
3º) Marcos Cassol / Marcos Macedo (Rio Verde/GO) - 75;
4º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea ( São Paulo /SP) -57;
5º) Augusto Soares / Rafael Capoani (Caxias do Sul/RS) - 52 pontos.

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Site da categoria: www.mitsubishimotors.com.br

Foto:Sanderson Pereira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br