segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011

Vemasa estreia na CUP.

Rally Mitsubishi Cup

A estreante Equipe Vemasa subiu ao lugar mais alto do pódio neste último sábado em Londrina. Vitória garantida pelos piloto Marcelo Mendes e navegador Weidner Moreira, que retornaram a Cup após quatro anos ausentes


A cidade de Londrina, no Paraná, recebeu neste último sábado, dia 30, a segunda etapa do Rally Mitsubishi Cup. Etapa esta que marcou o retorno glorioso da dupla Marcelo Mendes e Weidner Moreira à competição. Piloto e navegador levaram a estreante Equipe Vemasa ao lugar mais alto do pódio, competindo na nova categoria TR4 ER Light, com carros movidos a etanol. "Não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado. Nosso objetivo era mesmo subir ao pódio neste final de semana. E estar novamente no lugar mais alto, já na reestreia, foi perfeito", comentou Moreira. "Em meu nome e do Marcelo, aproveito este momento para agradecer ao Grupo Vemasa, que confiou no nosso potencial, e proporcionou este retorno", finalizou.

Para conquistar a vitória, a dupla enfrentou com sucesso as três provas do dia, com 32 quilômetros cada uma delas. "Tivemos um pouco de chuva logo na primeira prova, o que deixou o piso bastante escorregadio durante todo o dia", contou Mendes. "Havia um bom tempo que eu não corria com o Weidner, não demorou muito para nos entrosarmos. O resultado disto a gente conferiu no final, com o primeiro lugar da nossa categoria", completou entusiasmado.

Numa etapa de alta competitividade, que teve de tudo, piso arenoso, duro e escorregadio, grandes retas, curvas de nível, chincanes e trechos sinuosos, em meio a corredores de plantação de cana-de-açúcar, décimos de segundo foram disputados até o último momento. O primeiro lugar foi garantido pela Equipe Vemasa, no critério de desempate com a dupla Rafael Cassol e Rodrigo Mello. Marcelo Mendes e Weidner Moreira levaram a melhor, por uma vantagem de 4,8 segundo, conquistados na sua volta mais rápida do dia.

A próxima etapa do Rally Mitsubishi Cup já tem data e local definidos. Será no dia 28 de maio, na cidade de Mafra, Santa Catarina.

A Equipe Vemasa tem o patrocínio do Grupo Vemasa.


Confira como ficou a classificação da segunda etapa, na Categoria Pajero TR4 ER Light:

1º Marcelo Emerick Mendes/Weidner Moreira - 43 pontos (Juiz de Fora /MG)
2º Rafael Martins Cassol /Rodrigo Mello - 43 pontos (Rio vede /GO)
3º Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse - 40 pontos ( Mafra/SC)
4º Albano dos Santos Parente Jr./ João Gilberto F. da Silva - 36 pontos (Rio de Janeiro/RJ)
5º Acyr Alexandre Becker/ João Stal - 33 pontos (São Bento do Sul/SC)


Foto: Cadu Rolim

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br