domingo, 1 de maio de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011

Dupla da Território Motorsport disputou no sábado, a segunda etapa do campeonato, que desta vez aconteceu em Lodrina (PR).

mitsubishi_cup_19.jpg

O piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes fecharam, neste sábado (30), na sexta colocação da L200 RS, durante a etapa paranaense da Mitsubishi Cup. Com o resultado estão agora na quarta colocação, entre as 14 duplas da categoria que participaram da prova. A Equipe Território Motorsport só não obteve uma classificação mais promissora na prova de Londrina/Jaguapitã, devido a um problema mecânico durante a segunda, das três voltas.

Piano e Mendes começaram bem a primeira bateria do dia, conquistando a vice-colocação, com o tempo de 27:15.2. Na seguinte, a queima de um fusível apagou o motor, o que impediu a dupla de concluir o percurso de 32 quilômetros na Fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, 60 quilômetros de Londrina.

Na terceira e última volta no circuito, em meio a plantações de cana-de-açúcar, repleto de retas, curvas de nível, trechos travados com piso de terra batida e bem duro, a dupla baixou o tempo para 25:53.0 e terminou na terceira colocação. No somatório das duas etapas disputadas na temporada 2011, a equipe contabiliza 67 pontos.

"Prefiro mais este tipo de prova com obstáculos naturais, que exigem muito mais do equipamento. Gostei bastante que choveu, porque assim sobressai a técnica e a prova fica mais difícil", explica Piano, que já conquistou três títulos de Campeão na Cup. "A categoria está bem competitiva. A nossa intenção é procurar ficar entre os três primeiros da L200 RS nas etapas e, tentar levar a "briga" mais para o final do campeonato, que está só começando", acrescenta Piano.

"O circuito de Londrina é muito interessante e rápido. Bem planilhado com curvas de nível, chincanes (trechos bem estreitos) e seguro. A chuva deu um tempero a mais e aumentou a adrenalina na prova", complementa o cearense Mendes.

Para quem tem no currículo muita experiência e títulos nas competições de Cross Country do Brasil, como os tricampeões do Rally dos Sertões nos Caminhões (2007, 2008 e 2009), a dupla pensa em reverter a situação na etapa seguinte. "Acho que a competitividade está bem acirrada porque temos aqui os melhores do Sudeste e do Nordeste e isto é muito positivo para o campeonato. Hoje não conseguimos o resultado almejado, mas estamos na disputa e vamos aguardar a próxima prova", finaliza Mendes.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup será em Mafra (SC) no dia 28 de maio. A competição, que já passou por Paulínia (SP) e Londrina (PR), também tem na programação da temporada 2011 as cidades de Poços de Caldas (MG), São Carlos (SP), Jaguariúna (SP) e Ribeirão Preto (SP). O campeonato conta com seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Resultado Etapa Londrina (30/abril) - Categoria L200 RS
1º Peterson S. de Oliveira/ Gilson Rocha - 44 pontos (Tubarão/SC)
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 41 pontos (Curitiba/PR)
3º Afonso Henrique Bastos /Jorge Adriano Peters - 38 pontos (S.Bento do Sul/SC)
4º Rodrigo Rezende Leis /Ronaldo Rezende Leis - 34 pontos (Niteroi/RJ )
5º Elcio Bardeli/Luciano Maio Bastos - 29 pontos (Curitiba/PR)
6º Edu Piano/Solon Mendes - 27 pontos (Tatuí/SP)

Classificação geral Categoria L200 RS - após duas etapas
1º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 85 pontos (Curitiba/PR)
2º Peterson S. de Oliveira/ Gilson Rocha -80 pontos (Tubarão/SC)
3º Regis Braga Maia /Rogerio Almeida - 68 pontos (Lauro de Freitas/BA)
4º Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Junior - 67 pontos (Tatuí/SP)
5º Alberto Souza Castro/Vinicius Ribeiro Castro - 59 pontos (Lauro de Freitas/BA)

Próximas etapas - Mitsubishi Cup 2011
3ª Etapa: 28/05 - Mafra /SC
4ª Etapa: 25/06 - Poços de Caldas/MG
5ª Etapa: 23/07 - São Carlos/SP
6ª Etapa: 10/09 - Jaguariúna/SP
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP

Equipe Território Motorsport

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br