quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off Road 2011


Competidores lutam pela liderança do Carioca Off-Road

Após duas rodadas da competição, os resultados estão parelhos e as duplas brigam para manter-se à frente da tabela. A 3ª etapa do Carioca promete muita emoção e belas disputas dentro das trilhas


24 de maio de 2011 - As atenções dos off-roaders que concorrem ao título do Carioca Off-Road 2011 estão voltadas para a 3ª etapa do certame, que acontece no dia 11 de junho, no distrito de Ipiabas, Barra do Piraí, RJ. Serão aproximadamente 100 quilômetros, que percorrerão as regiões de Vassouras, Valença e Conservatória, incluindo o Vale do Café.

São vários os motivos para pilotos e navegadores já estarem em ritmo de preparação. Além de o evento ir a uma das regiões mais românticas do Rio de Janeiro (durante o Festival de Inverno da cidade), e em plena comemoração do Dia dos Namorados (12 de junho), a classificação do campeonato também está "pegando fogo", com a pontuação entre as equipes bastante próximas.

Na Graduados, Pedro Agrelle e Rodrigo Pertenelli estão na liderança com 27 pontos. Mas logo atrás, com apenas dois pontos de diferença, vêem Bráulio Ferreira e Breno Rezende. "O nível da prova está bastante alto e a competitividade é acirrada. No ano passado, tivemos um bom resultado em Ipiabas, e conhecemos um pouco do lugar, por isso, esperamos levar um pouco de vantagem neste quesito. Mas a estratégia será manter a calma, a concentração e confiar no bom rendimento de todo o conjunto", declarou o piloto Agrelle, que em 2010 ficou em 2º lugar na etapa de Ipiabas.

Na Turismo, apenas quatro pontos separam Renato Ferreira e David Lan Kwai Pan, da dupla Flávio Boghossian e Raul Bettencurt de Faria, com 28 e 24 pontos, respectivamente. Já na Turismo Light, Marcelo Braz e Pedro Ivo de Almeida, respiram com um pouco mais de tranquilidade. Eles venceram as duas etapas realizadas até o momento, e mantêm a diferença de seis pontos para Paulo Annicchino e Carlos Henrique Guedes.

Na Universitários (que competem veículos 4x4 e 4x2) o clima também está quente entre os estreantes. Os primeiros colocados são Márcio Mattos Carneiro e Anderson Pinto com 27 pontos. Logo atrás, com 26 pontos, aparecem Aurélio Salgado e Bruno Viana, que não tem folga para Rodrigo Lopes e Ricardo Barcellos, que possuem 25 pontos.

De fato, a 3ª etapa do Carioca Off-Road promete ser um grande evento, no qual as maiores estrelas são os participantes, que demonstrarão ao resto do País suas habilidades. "Este é o nosso objetivo; promover especiais técnicas, que desafiem os limites das equipes, e façam dos vencedores, verdadeiros merecedores do pódio. Queremos estimulá-los a brigar bravamente pela vitória de cada etapa, em uma disputa acirrada, batalhada ponto a ponto", salientou o diretor da Pró Rally Rio, Cristiano Serpa.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cariocaoffroad.com.br.


O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, da Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, SP Imports e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br