sábado, 21 de maio de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de Rally Cross Country



Na categoria caminhões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country terá 3ª e 4ª etapas disputadas no próximo final de semana


São Paulo, 20 de maio de 2011 - A Equipe Autoliner está pronta para mais um desafio na temporada. Visando a preparação para disputa do Rally dos Sertões, os competidores formados por Amable Barrasa/Evandro Luiz/Leandro Oliveira (caminhões pesados/ Ford Cargo) e Rafael Conde/José Papacena (caminhões leves/Ford F4000), participam neste final de semana em Botucatu (SP) da primeira etapa do Sertões Series, prova válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country.


Contando com dicas do pai, multicampeão Amable Barrasa, Rafael diz estar mais tranquilo para encarar a prova. Apesar do currículo vencedor, que inclui títulos do Rally dos Sertões, Brasileiro e Paulista, Barrasa mantém o discurso de um iniciante, já que assumiu este ano o comando de um peso-pesado, após diversas conquistas a bordo de um caminhão leve. "Acredito que nos caminhões leves, devemos ter uma atuação mais confiante do piloto Rafael, já que ele está adquirindo mais confiança em sua tocada. Quanto aos pesados, ainda temos que trilhar em algumas melhorias no equipamento e adaptações no mesmo, desta forma, a intenção é de ajustes como um todo, mas sem dúvida vamos fazer o nosso melhor", declarou o piloto que manteve o espírito vencedor também na nova categoria.


APRENDIZADO DE PAI PARA FILHO


Mais confiante, Rafael diz ter conversado muito com o Barrasa a respeito da próxima disputa, e usará as dicas em busca da conquistas e novos aprendizados. "Minha expectativa está altíssima, estou ansioso para chegar logo a prova. Conversei bastante com meu pai, e ele me passou que será uma prova tranquila, sem muita quebradeira, bem técnica. Estou seguro ao lado do meu navegador José Papacena e, a equipe, está bem preparada para a prova", revelou o piloto que fez sua estreia nas trilhas na abertura da temporada, com a disputa do Rally de Barretos, onde conquistou a vice-colocação da categoria caminhões leves. Apenas um ponto atrás da equipe que ocupa a liderança da classificação do brasileiro, a Autoliner terá a chance de assumir a ponta da tabela em Botucatu. Mas para Rafael, esse não é o principal objetivo da equipe, já que ele espera dar continuidade ao treinamento visando o Rally dos Sertões. "Nosso intuito principal é treinar, e conseguir evoluir bastante. O nosso pensamento não pode ser somente na vitória, temos que ter a cabeça na preparação, mas é claro que vamos fazer o possível para chegar lá, com certeza não vamos ‘dormir no ponto", finalizou.


A disputa do Sertões Series prevê a realização de duas etapas - sábado (21) e domingo (22), em um total de 304 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 102 quilômetros cada, será a estreia competição em Botucatu. No sábado, a largada inicial está prevista para as 09h, partindo do centro da cidade, enquanto no domingo a segunda etapa larga a partir das 07h. O Sertões Series terá participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões.


A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.


Mais informações acesse o site da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br


Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country: Caminhões leves Piloto 1º) Felício Bragante - 19 pontos 2º) Rafael Conde - 18 pontos Navegador 1º) Ricardo Costa - 19 pontos 2º) Pacco Corder - 19 pontos 3º) José Papacena Neto - 18 pontos Caminhões pesados: Piloto 1º) Guido Salvini - 21 pontos 2º) Amable Barrasa - 8 pontos Navegador 1º) Flávio Bisi - 21 pontos 2º) Fernando Ventania - 21 pontos 3º) Evandro Luiz - 8 pontos 4º) Leandro de Oliveira - 8 pontos


Programação Sertões Series - Botucatu (SP) 20 de maio - (Sexta-feira) 19h00 - Briefing - Motos/Quadris e Carros/Caminhões Local: Teatro Municipal - Praça Coronel Moura, 27 - Centro 20h30 - Lançamento do DVD Rally dos Sertões 2010 Local: Teatro Municipal - Praça Coronel Moura, 27 - Centro 21 de maio - (Sábado) 1ª Etapa 09h00 - Largada da Cidade 09h30 - Largada da Especial 12h00 - Previsão de Chegada Motos e Quadris Previsão de Largada - Carros e Caminhões 11h30 - Largada da Cidade 12h00 - Largada da Especial 15h00 - Previsão de Chegada Carros e Caminhões 18h00 - Briefing - Motos/Quadris e Carros/Caminhões Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro 22 de maio - (Domingo) 2ª Etapa 07h00 - Largada da Cidade 07h30 - Largada da Especial 10h00 - Previsão de Chegada - Motos e Quadris Previsão de Largada - Carros e Caminhões 09h30 - Largada da Cidade 10h00 - Largada da Especial 13h00 - Previsão de Chegada Carros e Caminhões 13h00 a 16h30 - Almoço de Confraternização e Premiação Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro 14h00 - Premiação 16h00 - Motos e Quadris Carros e Caminhões Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro


SIG Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br