domingo, 3 de abril de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Sexto dia

Sexto dia...

Combinamos de sair ás 08:00hs, mas a noite a Toyota Hilux dos Doidos (Landry e Leandro – PB), apresentou um problema no regulador de tensão e resolvi remarcar nossa saída para ás 10:00hs, porém na hora da saída a Band apresentou também problema no regulador de tensão, estava enviando 19v para o veículo, o que acarretou em algumas queimas de equipamentos.

Além dos problemas elétricos a 90tinha do Heliomar apresentou problema no ar-condicionado e a Discovery arrebentou a correia nova devido à incompatibilidade da mesma, com isso voltamos a Santarém e orientei os demais a seguirem para Belterra.

No final ficamos meu carro, a Band, a Hilux e a Disco por últimos em Santarém, os demais seguiram para Ruropolis, onde marquei o ponto de encontro.

Quando terminamos em Santarém seguimos para o encontro com o grupo e na saída uma coisa inusitada, o Afonso, que era pelo regulamento para ter abastecido no dia anterior, inclusive para economizar dinheiro abastecer os galões, disse que não tinha feito e tive que parar no posto.

Quando paramos Afonso correu para bomba, avisei pelo rádio que ele estava na bomba errada (gasolina), mas ele pegou os galões em cima e começou a abastecer, nesse momento eu achava que ele tinha entendido e estava abastecendo em outra bomba e fiquei a frente conversando com o pessoal dos outros carros, quando o Leandro viu que ele estava realmente abastecendo gasolina e ainda colocara 8 litros em seu tanque.

Leandro chegou perto dele e disse que era gasolina, ele ainda eufórico respondeu “é diesel POWER” bem alto, ai o Leandro mostrou pra ele que era gasolina. Nesse momento o Afonso ficou enfurecido com eles mesmo e já imaginando as piadinhas, aliás vocês imaginam!

Chegamos a Ruropolis e resolvemos pernoitar para no dia seguinte seguirmos para Fordlandia. Pegamos um hotel ao lado da rodoviária, alguns foram beber, outros cozinhar, outros foram a praça aproveitar o sistema de internet gratuito.

Um comentário:

Rodrigo Moriyama! disse...

Put´z...

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br