domingo, 3 de abril de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Sétimo dia

Sétimo dia...


Saímos de Rurópolis ás 8:00hs e pegamos a 230 em direção a Itaituba, cerca de 142km, com uma parada para conhecer a Fordlândia.

Para os que não conhecem a Fordlândia foi uma cidade criada em 1927 em plena Amazônia com a intenção de ser moradia dos responsáveis pela extração do látex para atender a fabrica da Ford na época e que fora abandonada e hoje é apenas um monte de escombros e destroços, com algumas belezas da época.

Cerca de 69 km depois de Rurópolis existe uma pequena placa indicando onde se localiza a entrada da Fordlândia. Cerca de 50km de estrada de chão relativamente boa e muitas fazendas chegamos na cidade e nos deparamos com algumas construções antigas abandonadas e uma bela igreja no alto. Os galpões ainda continham maquinas e até veículos antigos, um verdadeiro museu. Hidrantes nas ruas, casas estilo americano e um ar bem nostálgico de uma vila industrial.

Alguns dos integrantes ficaram decepcionados, esperavam algo mais sombrio, tomado pela selva, mas é uma cidade com habitantes e algumas construções, embora abandonadas, ainda mostram um pouco da história.

Após umas fotos do grupo de frente a igreja e visitações pelos galpões o grupo se dividiu em dois, o pessoal do Sul seguiram para uma sombra e foram comer uns sanduíches enquanto os demais foram se banhar no Tapajós e pegar um Sol de rachar.

Cerveja gelada, farnel pronto e muitas risadas se seguiram até partirmos ás 15:00hs em direção a Itaituba para pernoitar. Segundo o grupo foi um dia perfeito de descanso, interação e novas descobertas.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br