sexta-feira, 1 de abril de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Quarto dia

Quarto dia...

Como no dia anterior tinha puxado um pouco resolvi deixar a turma dormir um pouco e pegar estrada ás 8:00hs, mas como sempre uns 30 minutos de atraso, na verdade previsto! Lembrando que para pegar estrada normalmente se acorda pelo menos duas horas antes para arrumar o carro, dá uma revisada, limpar alguma coisa e tomar o café da manhã (quando dá tempo).

Partimos já com a notícia de que a 20 km havia um atoleiro com lama na altura da porta, o que nos deixou mais empolgados. Estrada molhada e começaram os atoleiros, na verdade os primeiros 40 km estavam bem divertidos com alguns atoleiros, alguns mais difíceis e outros mais simples, mas como nossos carros estavam bem preparados foi mais tranqüilo, apenas a L200 do Coelho sofreu um pouco e atolou devido à altura livre menor. Nos demais foi diversão pura, principalmente para mim que estava puxando o comboio e entrava na cara e na coragem, muita adrenalina!

Após os atoleiros a estrada ficou tranqüila e ai chegou o trecho de barro branco e perigoso. O barro branco escorrega muito, atenção redobrada! Depois chegou o trecho de subidas e descidas longas, como estava fazendo um sol forte não tivemos muitos problemas, uma ou outra subida a coisa fica mais complicada, mas com paciência a atenção deu para superar.

Após uma parada para matar o calor e a fome seguimos novamente em direção a Santarém. Com a estrada muito escorregadia o comboio seguiu em velocidade muito moderada, inclusive Assuero passou a frente, uma vez que sua Defender 90 estava incontrolável, pneus não condizentes com o piso escorregadio e entre eixos curto, fez com que rodasse quatro vezes e só escutávamos o pessoal perguntando por que ele estava na contramão... rsrsrs!

Seguindo em frente escutamos pelo rádio o Cezar dizer “acidente sério, mantenham o rádio livre”. Paramos o comboio e retornamos, o acidente fora no final do comboio e chegando aos deparamos com a Defender 90 do Heliomar virada.

Como a do Assuero a 90 do Heliomar estava escorregando, até mais, pois os pneus eram ainda piores para o barro escorregadio. Graças a Deus o Heliomar não teve nada, foi tudo um grande susto, desviramos e fizemos um reparo superficial. Como não afetou nada na suspensão e motor, apenas uma perda de óleo pelo suspiro do motor. Desamassamos um pouco um dos paralamas, limpamos o óleo derramado e recolhemos os vidros do parabrisa e janela para levarmos ao lixo de Santarém – trilha sempre limpa!

Após o resgate da Defender o grupo seguiu mais lentamente e o rádio meio calado, alguns estavam um pouco traumatizados com o acidentes. Mais alguns quilômetros e chegamos a Santarém, onde o Marcão foi atrás de uma auto-elétrica para arrumar seu alternador que parou de gerar, Heliomar foi atrás de desempenar seu teto e soldar a coluna para poder providenciar os vidros.

A turma do Sul ficou por Santarém para resolver o problema da Defender e os demais seguiram para Alter do Chão.




2 comentários:

Nyd disse...

que bom que no acidente nao teve nada grave!! Que Deus continue c vcs!! (posta depois uma fotinhas maiores)

Rodrigo Moriyama! disse...

Put´z q azar...

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br