quarta-feira, 6 de abril de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Oitavo dia


Oitavo dia...

Saímos de Itaituba ás 7:00hs com destino a Jacareacanga, segundo informações a estrada estava um tapetão, o que foi confirmado. Com 09:30hs de percurso, sendo 03:12hs parados entre ajustes, pipis e parada no 180 (para almoço), chegamos no fim da tarde.

No trajeto pegamos mais de 60km de chuvas, reduzindo um pouco a velocidade devido a trechos escorregadios. No meio da chuva a Defender 90 de Heliomar, descobriu que seu amortecedor dianteiro estava quase solto e precisava de uma porca. Pouco tempo depois a Ranger do Marco soltou a frente do seu protetor de carter, que amassou e foi amarrada por um arame até ser consertado no Jacaré. Poucos metros à frente a bandeja da L200, que havia sido trocada em Santarém, estava quase solta, provavelmente o funcionário da Mitsubishi em Santarém não apertara por completo.

Com o trecho longo de 400km e muitas subidas e descidas a Band e a L200 precisaram de diesel extra dos reservatórios. Os últimos 100 km até Jacaré são de muitas subidas e descidas, com elevações altas, o que faz beber mais o motor e trabalhar quente. A L200 superaqueceu, como estes veículos possuem um motor que trabalha no limite de temperatura, aliado as subidas pesadas, veículo carregado e câmbio automático o motor não resistiu a aqueceu, precisou parar para que esfriasse e em alguns momentos andar reduzido em subidas, coisas de L200, ou como dizemos “halllduzientos” (piada interna).

Chegando a Jacaré a L200 foi reapertar mais a bandeja, a Ranger arrumar o protetor e demais abastecer a pousar. Como a cidade tem uma estrutura pequena terminamos ficando em três pousadas diferentes.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br