quarta-feira, 6 de abril de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Nono dia...


Nono dia...

Saímos de Jacaré ás 07:30hs debaixo de muita chuva e seguimos assim pelos primeiros 100km em direção ao 180.

Chegando a Apuí abastecemos as viaturas e quando estávamos nos preparando para sair a Band
trava a roda traseira, pastilha gasta fez com que o freio travasse. Enquanto se trocava o pessoal do Sul (Heliomar, Henryco, Edson, Erico, Coelho e Paulo), seguiram na frente para reservar nossas vagas no 180.

Durante o concerto da Band alguns foram fazer compras de mantimentos, o Português foi apertar as correias e parafusos de seu Discovery, outros sacarem dinheiro, eu e Lopes seguimos ao mecânico para concertar o vazamento no duto de freio da SW4.

Quando todos estavam preparados estávamos a apenas duas horas de perder a balsa do Rio Suncunduri e por isso saímos em ritmo acelerado. Nos quilômetros finais tive de voar pelos buracos para chegar à frente e pedir para segurarem a balsa. Conseguimos!

Depois mais 120km até o 180 (cidade com esse nome devido a sua localização na BR 230) e destes muitos trechos com muita lama e chovendo. No trecho o Guiga e Cezar tomaram um grande susto, no piso escorregadio a Band perdeu a aderência e terminou dentro da vala, como seus pneus são grandes (37"), conseguiu encostar no barranco sem maiores problemas.

Chegamos ao 180 a noite, hotel reservado e todos se preparando para amanhã, afinal serão cerca de quatro dias em off total, agora é acampamento e comunicação somente via satélite com o sistema celular.

4 comentários:

Nyd disse...

sergio, que bom esta tudo otimo. posta mais imagens da band do guiga em ação.

expedição familia neves disse...

agora, acabo a brincadeira, depois do 180 vai entrar na rodovia do extanho, essa nos conheçemos, ne serjão, espero que não tenha muita ponte pra fazer, de um abraço no senhor joaqim, e no pessoal do otel, em guariba, ok um abraço.

Rodrigo Moriyama! disse...

Show de bola e boa sorte a todos...

Luiz Eduardo Andrade disse...

Serjão e todos de mais um TC, parabéns pela iniciativa!!! Acabei de ler tudo de trás pra frente, pois estou na loucura da organização da Paixão de Cristo aqui em Natal aí o tempo está curtíssimo, mas agora estou em dia, hehehe. Graças a Deus nada de grave no tombamento... Boa sorte a todos!!!
Luiz Eduardo

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br