sábado, 9 de abril de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Décimo segundo dia

Décimo segundo dia...


Cinco da manhã comecei acordar a turma, um café da manhã feito pela moça que toma conta do barracão foi providencial.

Pegamos a balsa, após uma surra com os Piuns do Rio Rosevelt e seguimos para Colniza, onde tinha programado uma parada de revisão dos veículos. Como em Colniza existe uma oficina especializada em 4x4 – Colniza Multimarcas, teríamos um atendimento especializado.

No caminho muita buraqueira, alguns atoleiros de primeira, estilo aqueles que vemos na TV, o que deixou o grupo bem alegre e ainda pegamos alguma chuva para deixar as subidas e descidas escorregadias e mais emocionantes.

Já perto de Guariba o rio de mesmo nome estava cheio e inundando a passagem antes das duas pontes, uma pequena, que ficou a 1,20m de profundidade e outra sendo lavada. Nesse trecho passamos com água no meio das portas, o perigo era a ponte pequena completamente submersa, já que todos os veículos possuem snorkel, mas cair dessa ponte era o problema. Para passar o Cezar seguiu na frente andando e marcando nossa passagem. Todos passaram, mas os carros ficaram molhados por dentro, as Hilux com água nos carpetes, os demais com quase um palmo de água dentro.

Mais chuva e alguma lama no caminho de Colniza e no fim do dia chegamos à cidade. Segui para o hotel onde ficara ano passado, que é de frente a oficina especializada. Todos organizados e seguimos para o descanso, afinal foram mais de 10 horas para andar 206km, no dia seguinte revisão dos veículos.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br