segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novidades 4x4... Nova Defender


Se não fosse sua confiabilidade, resistência e durabilidade, o Land Rover Defender não teria durado mais de 50 anos sem uma completa mudança. Por que empreguei o pretérito? O Land Rover Defender está com os dias contados. Não passa de 2014.


O diretor da Land Rover, John Edwards, declarou à revista britânica Autocar que a marca já trabalha no substituto do Defender, e que este projeto já é tido como o mais ambicioso da história da empresa. A atual controladora da marca, a indiana Tata, está empregando um grande investimento no projeto.

O novo jipe que o substituirá será desenvolvido sobre uma nova plataforma modular, o que permitiria uma grande versatilidade ao modelo, no que diz respeito a carroceria e versões – e também justifica o investimento. O primeiro protótipo será exibido em meados de 2013, sendo lançado em fins de 2014. Até 2017 as vendas do modelo deverão ser responsáveis por um incremento de 25% nas vendas da marca. Quero ver se esse vai durar pelo menos 25 anos!

Fonte | Autocar

2 comentários:

Jcosta disse...

Vai seguir o caminho do corola, fica só o nome para efeito de marketing, o guerreira entra, de vez, para a história. Eu que não vendo o meu.

Fernando Sousa disse...

É triste ver um carro tão bom condenado ao fim de sua produção, como aconteceu com a nossa querida toyota bandeirante (a Defender Brasileira). Incontestavelmente, o Defender é um dos melhores e mais resistentes carros do mundo (senão o melhor). Lembro tere visto há uns 8, 9 anos atras que, 70% dos defender produzidos em 40 anos, ainda rodavam,sinal da durabilidade de um dos modelos mais bem sucedidos que existem. Resta agora a todos os amantes deste carro, correrem pra comprar os ultimos modelos a serem vendidos, pois, infelizmente, daqui há alguns anos, não o veremos mais à venda.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br