Por ocasião do Rally da Sardenha, e, mais especificamente em 5 de maio em Olbia, a Volkswagen Motorsport anunciar seu próximo pouso no Campeonato Mundial de Rally.
Por ocasião do Rally da Sardenha, mais especificamente em 5 de maio em Olbia, a Volkswagen Motorsport anunciou seu próximo passo, entrar novamente no Campeonato Mundial de Rally. O que é ainda desconhecido é a data de retorno germânico para o WRC e quantas temporadas irão ficar. Apesar de opiniões diferentes a previsão é que em 2012 comece com algumas participações e oficialmente entrará no torneio em 2013.
Tanto Carlos Sainz, quanto Nasser Al-Attiyah, podem ser intervenientes no programa no WRC, o espanhol poderia oferecer sua experiência e ser um dos responsáveis pelo projeto, enquanto o Catar pode ser um dos pilotos da equipe
O veículo escolhido para caçar o Citroën DS3, Ford Fiesta e Coutryman Mini, será o Polo, um carro que identifica bem com os jovens e a esportividade do esporte. Seus pilotos poderiam ser o norueguês Petter Solberg, os drivers atuais da marca, Nasser Al-Attiyah.
A regulamentação entrou em vigor no início de 2011 é do agrado do fabricante alemão, porque agora as equipes devem utilizar um 1,6-litros turbo. Isto levou a Volkswagen a abandonar seu programa de Dakar, onde venceu as últimas duas ocasiões com o Touareg, e concentrar seus esforços no WRC.
O veículo escolhido para caçar o Citroën DS3, Ford Fiesta e Coutryman Mini, será o Polo, um carro que identifica bem com os jovens e a esportividade do esporte. Seus pilotos poderiam ser o norueguês Petter Solberg, os drivers atuais da marca, Nasser Al-Attiyah.
A regulamentação entrou em vigor no início de 2011 é do agrado do fabricante alemão, porque agora as equipes devem utilizar um 1,6-litros turbo. Isto levou a Volkswagen a abandonar seu programa de Dakar, onde venceu as últimas duas ocasiões com o Touareg, e concentrar seus esforços no WRC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário