quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mundo Off Road... VW de volta ao WRC

Por ocasião do Rally da Sardenha, e, mais especificamente em 5 de maio em Olbia, a Volkswagen Motorsport anunciar seu próximo pouso no Campeonato Mundial de Rally.

Volkswagen hará público su programa WRC en el Rallye de Cerdeña

Por ocasião do Rally da Sardenha, mais especificamente em 5 de maio em Olbia, a Volkswagen Motorsport anunciou seu próximo passo, entrar novamente no Campeonato Mundial de Rally. O que é ainda desconhecido é a data de retorno germânico para o WRC e quantas temporadas irão ficar. Apesar de opiniões diferentes a previsão é que em 2012 comece com algumas participações e oficialmente entrará no torneio em 2013.

Tanto Carlos Sainz, quanto Nasser Al-Attiyah, podem ser intervenientes no programa no WRC, o espanhol poderia oferecer sua experiência e ser um dos responsáveis ​​pelo projeto, enquanto o Catar pode ser um dos pilotos da equipe

O veículo escolhido para caçar o Citroën DS3, Ford Fiesta e Coutryman Mini, será o Polo, um carro que identifica bem com os jovens e a esportividade do esporte. Seus pilotos poderiam ser o norueguês Petter Solberg, os drivers atuais da marca, Nasser Al-Attiyah.

A regulamentação entrou em vigor no início de 2011 é do agrado do fabricante alemão, porque agora as equipes devem utilizar um 1,6-litros turbo. Isto levou a Volkswagen a abandonar seu programa de Dakar, onde venceu as últimas duas ocasiões com o Touareg, e concentrar seus esforços no WRC.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br