segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011


Mais de 57 por cento dos carros envolvidos no maior rali de regularidade catarinense são da montadora de veículos 4x4.

Na terceira edição do Transcatarina, além das disputas pelos melhores pilotos e navegadores do país, também haverá as disputas entre as melhores máquinas do off road. O modelo de jipe com mais inscrições até agora é o T4, o 4x4 da Troller que vem ganhando destaque nos ralis de regularidade com o perfil do Transcatarina, de velocidade e muitas “pegadinhas”. Dos dias 13 a 16 de julho, 176 carros, dentre eles Troller’s e outros modelos de demais fabricantes, percorrerão cerca de 800 quilômetros da costa oeste ao litoral de Santa Catarina.

Dentre estas equipes estará uma representando a capital paulista. Diógenes Valladares e Fabiano Bonafe estarão a bordo de um T4 especialmente preparado para o rali, com reduzida, guinchos e todos os suprimentos necessários para o carro enfrentar as trilhas catarinenses. Em quatro anos juntos, será a primeira vez que a dupla disputará a prova de quatro dias e já estão prevendo o que irão encontrar: “Eu e o Diógenes andamos em quase todo tipo de rali juntos, mas o Transcatarina será novidade. Ouvimos dizer que a prova é bem organizada e o nível competitivo muito alto, mas nossas expectativas são boas. Não sei bem como é o terreno, mas pela época da prova, no meio do inverno, aposto que o chão estará bem úmido e não vai ser fácil o desafio”, conta o navegador e engenheiro civil Fabiano.

Das 148 duplas inscritas até agora, 73 irão competir o 3º Transcatarina de Troller. O médico e piloto Diógenes Valladares, tem mais carros de tração 4x4 em casa de outras montadoras, mas preferiu o seu T4 para levar à competição. A disputa em julho será acirrada, principalmente para ver qual estado levará a melhor neste ano, mas Diógenes acredita no potencial da dupla da categoria Graduados: “Tenho ouvido excelentes recomendações do Transcatarina, mas principalmente que a prova é bem mais técnica e puxada todos os dias, sem exceção. Escolhi um carro que já usei em algumas provas e seu desempenho será melhor neste rali. A briga maior vai ser entre qual estado será o melhor, mas por lá teremos várias duplas de nível técnico bom e acho que eu e o Fabiano somos capazes de representar bem o estado de São Paulo”.

Dos 176 carros envolvidos na prova, de competidores e organização, mais de 57,38 por cento são veículos Troller. Para atender todas as equipes, a marca também se preocupou em estar presente no rali, como afirma o gerente geral da montadora, Wilson Vasconcellos: “Haverá durante a prova apoio a todos os participantes Troller, como peças e serviços. Nossa missão é estar sempre ao lado do nosso cliente, oferecendo o que ele mais precisa nesta ocasião, que é o suporte que daremos”.

As expectativas da marca com o 3º Transcatarina também são boas, mas principalmente de bons resultados das duplas participantes: “No rali temos uma ótima oportunidade de exposição da marca. Além disso, o próprio desempenho dos Troller T4 nesse tipo de evento já proporciona um ótimo retorno para a marca”, afirma Wilson.

Até agora, a terceira edição do maior rali de regularidade de Santa Catarina e um dos maiores do país tem representantes do próprio estado, gaúchos, paranaenses, paulistas, cariocas, mineiros, baianos, mato-grossenses e sul-mato-grossenses. As vagas para as categoria de competição acabaram, mas ainda tem como participar do rali nas categorias Turismo Adventure e Turismo Light. Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br.

Saiba mais sobre as novidades e ações da Troller pelo site: www.troller.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox e Reunidas.
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br