sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva

Empresários alemães querem investir no Rally da Selva

Grupo de investidores da Alemanha se interessou pelo apelo ecológico e pelo potencial turístico da aventura dentro da Selva Amazônica. Objetivo é em atrair equipes da Europa

Luciano Vendrame/Black & White Comunicação

Empresários alemães se reuniram esta tarde com os organizadores do Rally da Selva na sede da secretaria de Turismo de Sinop (MT). Eles vieram em busca de informações para investir na corrida já no ano que vem.

A empresária Elisabete Dietz, da cidade de Marl, na Alemanha, explicou que o interesse é fomentar o turismo ecológico com a vinda de pilotos ao Brasil. Eles podem participar da prova, conhecer a cidade, os pontos turísticos, motivar o comércio e posteriormente trazer investimentos em várias áreas.

Nós vimos pela internet, pela cobertura que os sites fizeram do evento e ficamos motivados com a organização, com os cuidados e com a forma com que aprova é feita”, explicou Elisabete.

Na reunião intermediada pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Sinop, os diretores do Rally da Selva, Victor Medina e Jaime Demarchi se comprometeram em enviar materiais de divulgação para serem usados na Europa.

É a oportunidade para o evento, que já é nacional, virar internacional. Temos uma chance e vamos fazer o possível para desenvolver esse projeto”, destacou Medina.

Se a parceria se firmar, o Rally da Selva que já tem 12 edições, ganha um novo rumo em se tratando de qualidade da prova, número de categorias, pilotos e retorno de mídia.

A próxima edição está prevista para março do ano que vem. Com a novidade, a organização começa preparar versões do site em inglês e alemão e tem necessidade de rever parte da estrutura de recepção dos pilotos e assessoria de comunicação.

Pilotos internacionais atraem mídia internacional, uma delas a TV Estatal da Alemanha que, ao que parece, já mostrou interesse em cobrir a prova”, enfatizou Jaime Demarchi.

Neste ano o Rally da Selva teve a 11ª edição com 70% da trilha dentro da mata fechada da Amazônia. Teve o reconhecimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e, além do Campeonato Mato-grossense, abriu a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade. Contou com a participação de aproximadamente 50 equipes de 10 estados.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br