terça-feira, 26 de abril de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011


Rally Berohokã cria troféu Pink só para mulheres

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

O 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA serão disputados nas categorias Graduados, Turismo e Expedition, mas um troféu que deve chamar a atenção é o Pink, criado para premiar as melhores duplas formadas apenas por mulheres. A competição será disputada no mês de setembro em 1,8 mil quilômetros de trilhas em Mato Grosso e Goiás.

O diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá, explicou que a premiação foi criada para premiar o esforço das duplas femininas que competem contra os homens.

As mulheres gostam de vir para o Berohokã porque são valorizadas aqui. Para melhorar isso, criamos essa premiação especial só para elas. È uma vantagem, porque os homens não podem sair com dois troféus, mas as mulheres sim”, brincou.

Apesar da premiação, as mulheres não têm uma categoria exclusiva. Competem contra todos nas três categorias e com todas as exigências necessárias.

Para disputar a categoria Graduado, precisa ser piloto e navegador com vasta experiência em Rally de Regularidade, que tenham alto nível técnico para percorrer roteiros mais difíceis com velocidades mais altas. É obrigatório o uso de aparelho de navegação.

Só poderão participar pilotos maiores de 18 anos com habilitação e navegadores maiores de 16 anos com autorização dos pais. Piloto e navegador terão que ser filados a uma federação estadual de automobilismo e à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Não será permitida a participação de acompanhantes (Zequinha).

Na Turismo as exigências caem um pouco. Participam pilotos e navegadores com experiência em prova de rally de regularidade, que tenham um bom nível técnico para percorrer o roteiro com emoção e adrenalina. É obrigatório o uso de aparelho de navegação.

Pilotos, somente maiores de 18 anos com habilitação e navegadores maiores de 16 anos com autorização dos pais. Piloto e navegador terão que ser filados a uma Federação Estadual de Automobilismo ou a Confederação Brasileira de Automobilismo.

A categoria Expedition é para pilotos e navegadores com pouca experiência em provas de rally de regularidade. É permitido o uso de instrumentos e a exigência mínima é que piloto e navegador tenham participado de pelo menos três provas de regularidade.

As velocidades são dosadas pra gerar emoção com segurança. Será exigido para participar dessa categoria, que o piloto seja maior de 18 anos com habilitação e navegador maior de 16 anos com autorização dos pais. Podem participar até dois “Zequinhas”, desde que sejam maiores de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br