terça-feira, 29 de março de 2011

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 - Primeiro dia

Dia 01...


O carro do Afonso chegou no meio da tarde, arrumamos tudo e ás 17:30hs estávamos prontos para seguir em direção a Tucurui e encontrar o grupo que seguiu pela manhã.

A estrada de Marabá para Tucuruí está uma lastima buracos, crateras e desníveis, cabeceiras de pontes destroçadas, aliás, não mudou nada em relação ao ano passado, na verdade mudou, ficou pior! Na ponte de ferro, já a poucos quilômetros da usina de Tucuruí, estavam faltando três placas de aço o que torna um grande perigo, principalmente para nós que chegamos à noite e com chuva.

Na chegada ao hotel soubemos que uma das Lands, do Edson, teve que trocar a bucha do amortecedor de direção que estava estourada. Alguns do grupo conversaram com uns jipeiros de Tucuruí e estes indicaram seguir pelo Ramal 29 (estrada aberta por madeireiros), para Pacajás, menos distância e mais aventura com os atoleiros. Amanhã tentaremos chegar por este trajeto.

4 comentários:

www.recifeexpedicoes.com disse...

Sho de fotos , quero ver a adrenalina em pleno trecho off road , vai ser showwwwwwww
Boa sorte e todos e uma excelente expediçao!!!!!!!!!!!

Sil disse...

Sérgio, tu deveria ter tirado fotos destes buracos q ficaram no lugar das placas de metal e deveria postar aqui pra gente protestar. é um absurdo isso e merece ser comentado.

Unknown disse...

sergio,
meu nome é max, tenho uma hilux sr5 ano 2000, não tenho muito dinheiro para gastar, mais queria dicas suas para melhorar o desempenho da minha toyota pois vou colocar pneus 32 e tô achando que ela vai ficar uma jumenta! Me manda as dicas por e-mail: maxmemoriasoares@gmail.com
ah...a sua hilux tá animal velho...estou no ceara...e no dia que tiver minha hilux igual a sua, quero visitar essas trilhas ai de pernambuco que parecem ser loucas! VLW!
Aguardo!

Filipe BOND disse...

Mermão, estou impressionado com as viaturas. Como elas estão bem preparadas, isso que é uma expedição bem organizada.

Cada foto incrivel, vou mudar o pneu da minha land .. kkkkkk !!

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br