sexta-feira, 11 de março de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Pirambeiras


Rally dos Pirambeiras terá apoio da PM e Bombeiros

O Major Lael Rodrigues da Silva do Corpo de Bombeiros e o Capitão Jorge Almeida da Policia Militar estiveram reunidos com os organizadores do 1º RALLY DOS PIRAMBEIRAS nesta quinta-feira (10). Na reunião os organizadores pediram apoio das corporações e apresentaram o percurso do Rally, que será realizado em Sinop, nesta sexta e sábado, dias 11 e 12 de março, e abrirá o Campeonato Mato-grossense de Enduro de Regularidade de 2011.

O

apoio do Corpo de Bombeiros é fundamental para garantir os primeiros socorros aos pilotos em caso de acidente. “Vamos estar com nossa ambulância em pontos estratégicos do percurso para fazer o primeiro atendimento, caso seja necessário”, explicou o Major Lael. “Esperamos não precisar deste atendimento mas é importante sabermos que podemos contar com eles”, comentou o organizador Giovani Federizzi.

Já a policia militar irá garantir a segurança nos momentos de saída e chegada dos motoqueiros. “Sempre que temos aglomeração de pessoas é importante estarmos presentes para evitar problemas, por isso vamos disponibilizar uma viatura na largada e outra na chegada do Rally, quando a organização espera muitas pessoas para assistirem o show das motos”, disse o Capitão Jorge.

Nesta sexta, dia 11 de março, a partir das 19 horas, acontece a reunião Técnica do Rally, na praça Plínio Callegaro. Lá serão feitas as ultimas inscrições, além da entrega de camisetas e planilhas. No dia 12 de março, a partir das 8 horas da manhã inicia o evento, as motos sairão de minuto em minuto. Até esta quinta-feira 96 pilotos estavam inscritos e a expectativa da organização é de que 130 motos participem.

Serão 220 Km de percurso, saindo da Praça Plinio Callegaro em Sinop, passando pela avenida Julio Campos, Catedral, Av da Saudade, Estrada do Aeroporto, Estrada Nancy, MT 220, Rio Teles pires, Gleba Mercedes, pela Fazenda Guanandi, pelo Rio Verde e retornando a Sinop pelo mesmo percurso.

A Chegada também será na Praça Plinio Callegaro onde será montado um Trial para mostrar a população alguns dos obstáculos que os competidores enfrentarão na prova. As primeiras motos devem concluir o percurso por volta das 14 horas. Já a premiação acontecerá às 20 horas, também na praça.

“É bom lembrar aos motoqueiros que as inscrições só poderão ser feitas na sexta a noite, porque no sábado logo cedo já teremos o sorteio da ordem de largada dos participantes”, explica Giovani que finaliza, “Esperamos que toda população compareça na chegada das motos, a partir das 14 horas de sábado, porque será um espetáculo imperdível”.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br