sexta-feira, 18 de março de 2011

Mundo Off Road... Rally de Barretos


Categoria Protótipos promete muita competitividade no Rally Barretos


É na Protótipos que reinam máquinas detentoras de grandes experimentos. Equipes têm a liberdade de utilizarem os equipamentos necessários para deixarem seus veículos mais potentes e resistentes para as competições off-road

18 de março de 2010 - O 5º Rally Barretos colocará fim aos segredos das equipes do rali cross country, que durante o recesso de três de meses, trabalharam para desenvolver seus veículos, testar componentes e aperfeiçoar os já existentes. De 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP, os boxes serão levantados e as motos, quadriciclos, carros e caminhões serão apresentados, porém, somente dentro das trilhas, é que cada um mostrará a que veio.

Cada time tem seu planejamento, alguns são mais ousados, outros nem tanto. Um exemplo de arrojo é a Reijers Rally Team, que desenvolveu uma Ford Ranger, sem qualquer incentivo da fábrica. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida aceleram uma picape que constantemente passa por alterações.

"Para 2011, mexemos em vários detalhes, sendo uma nova suspensão, seguida de uma nova relação de câmbio, que agora é mais longa e possibilitará um melhor desempenho em trechos de alta velocidade", comentou Reijers, sem "abrir o jogo". "Início de temporada há sempre uma grande expectativa, pois todos os participantes apresentam as novidades. Mas para essa primeira prova, vamos acelerar fundo, afinal de contas, é um percurso de 280 quilômetros, onde para vencer, é preciso vir forte e com muita garra, e isso é que faremos", completou.

Com a Ford Ranger, a dupla conquistou em 2010, o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Protótipos, e vem para 2011 almejando o título. "Como sempre, estamos motivados e determinados. Aprendemos bastante nas últimas temporadas e temos confiança no nosso conjunto. É prazeroso começar o campeonato no Rally Barretos, que é um certame bem estruturado, de excelente nível técnico e bom público. Ingredientes que agradam à todos", comentou Almeida.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o site www.reijersrallyteam.com.br


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br