segunda-feira, 14 de março de 2011

Mundo Off Road... Rally de Barretos - Offrunner Duo


OffLimits apresenta Offrunner Duo no 5º Rally Barretos

Novo protótipo chega à Barretos para levar um novo conceito ao rali cross country. O veículo, que é genuinamente nacional, será comandado pela dupla Vicente Orige e Sidinei Broering

14 de março de 2011 - A OffLimits está de volta ao Rally Cross Country Brasileiro. Na prova de abertura da temporada 2011, Luis Haas e sua equipe apresentarão o Offrunner Duo, um projeto desenvolvido 100% pela empresa, que tem como engenheiro responsável, Tiago Sales. O veículo estará em ação entre os dias 25 e 27 de março, na cidade de Barretos, SP, onde disputará o título da categoria Protótipos.


Segundo Haas, o Offruner Duo é uma evolução do Offrunner I, um carro monoposto, pilotado por Ulysses Bertholdo no Rally dos Sertões 2008. "Logo depois, iniciamos a fabricação deste novo projeto, só que desta vez, biposto. Desde então, ele foi avaliado e aperfeiçoado constantemente em nossa pista de testes. Finalmente, a máquina já está 'madura' para estrear nos ralis, e ser comprovada em condições de disputa", explicou.

Haas ainda afirmou que os objetivos da OffLimits é apresentar um carro leve (1.210 kg) para garantir uma ótima relação peso X potência (6,05 kg/HP); manutenção simples e barata, utilizando apenas componentes nacionais; oferecer ao mercado um veículo de custo acessível; e proporcionar aos competidores de motos e quadriciclos, uma chance real de migrar para a categoria dos carros.

No 5º Rally Barretos, o Offrunner Duo estará nas mãos do exp

eriente Vicente Orige, que será também um dos pilotos oficiais do Celta Rally 1.4, no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em 2011. Ao seu lado, estará Sidinei Broering, renomado navegador do mundo off-road. "Estamos otimistas nesta aposta, pois os pilotos de rali de velocidade, normalmente, se dão muito bem no cross country, a exemplo de Édio Fuchter, Reinaldo Varela, Maurício Neves, entre outros", citou Haas, que completou. "A expectativa da OffLimits em Barretos é inaugurar um novo capítulo no cross country, uma fase inédita, onde uma equipe possa ser competitiva, sem ter que investir tanto dinheiro. Queremos mostrar um 4x2 como ainda não se viu no Brasil".
O Rally Barretos segue com as inscrições abertas até o dia 22 de março. Os competidores podem garantir participação através do site www.proesportebrasil.com.br . Nesta página, também estão anexos toda a programação do evento, e os regulamentos das categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões.



O 5º Rally Barretos é uma realização da Prefeitura do Município de Barretos, com apoio de Os Independentes, ACIB, BikeBox, Valeu Empreendimentos Artísticos, Vinil Flash Back e Webventure. A prova tem a supervisão da CBA, FASP, CBM e FPM e a organização é da Pró Esporte Brasil

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br