sábado, 5 de março de 2011

Mundo Off Road... Dakar 2013

O presidente da Bolívia, Evo Morales, e os executivos Rally Dakar negociam o Dakar de 2013 pelo Salar de Uyuni ou outra região do país sul-americano, após ser descartada a possibilidade de que 2012 o país entre no roteiro.

Morales y los ejecutivos del Dakar negocian paso por Bolivia en 2013, no en 2012O presidente da Bolívia, Evo Morales, e os executivos Rally Dakar reuniram-se para negociar a passagem do Rally em 2013.

O presidente se reuniu com o diretor da prova, Etienne Lavigne, e é responsável pelas relações externas da Amaury Sport Organization (ASO), empresa que organiza a competição, Gregory Muraco.

Lavigne disse a jornalistas em La Paz, que decidiu que a corrida passa pela Bolívia em 2012, porque falta pouco tempo para uma avaliação completa do que a opção, mas pode ser pensado em 2013.

Ele acrescentou que organizou o Dakar leva tempo e muitos estudos no terreno e até setembro deve dar uma resposta às propostas, o que é o rali para o futuro na Bolívia e no vizinho Peru.

Bolívia quer que a ASO, incluindo o Salar de Uyuni, deserto de 10.000 quilômetros quadrados para 3.700 metros acima do nível do mar, no departamento andino de Potosí, na fronteira com o Chile, mas também podem explorar outras opções no sul da Bolívia Chaco.

Ministro da Comunicação, Ivan Canelas, disse que Morales, prometeu "toda a cooperação e apoio" para o Rali Dakar de passar por Bolívia e começar a trabalhar imediatamente com esse objetivo.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br