sexta-feira, 18 de março de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off Road


Paty Alferes abre o Carioca Off-Road 2011


A cidade de Paty Alferes receberá a 1ª etapa do Carioca Off-Road. Pró Rally Rio trabalha para reunir um grid acima de 70 carros na etapa de estreia

16 de março de 2010 - Pela primeira vez, o município de Paty Alferes, RJ, sediará o Carioca Off-Road, que dará início as atividades de 2011, no dia 26 de março. "Este ano optamos por levar o Carioca Off Road à cidades do interior do estado, que tenham apelo turístico e estrutura para o nosso público. Paty Alferes se encaixou perfeitamente neste perfil, e devido ao grande apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo local, a escolhemos para abertura do certame", explicou Cristiano Serpa, diretor presidente da Pró Rally Rio, empresa organizadora do evento.

Conhecida como a Terra do Tomate, a região está localizada a 100 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, e tem um clima ameno e gostoso, além é claro, de proporcionar trilhas muito boas para a prática do rali de regularidade.

"Estamos ansioso para voltar a competir. A cada ano, o Carioca vem com surpresas e obstáculos diferentes, e isso, só faz aumentar a vontade de colocar o carro na terra e encarar os balaios que deixam os navegadores de 'cabelo em pé'", comentou o navegador Matheus Mazzei, atual campeão da categoria Graduados. O competidor lembrou que em 2010, ele prometeu ao pai e piloto, que daria esse título a equipe. "No decorrer da competição, tivemos alguns problemas mecânicos que nos atrapalharam, e nos deixaram angustiados na busca pelo primeiro lugar. Mas isso deixou o gosto da vitória ainda melhor. Foi uma temporada com grandes concorrentes, e ser campeão no primeiro ano de Graduados, com provas técnicas, mostrou que tivemos um trabalho sério. Lutaremos para que tudo se repita, porém, em doses ainda melhores", concluiu.

A 1ª etapa do Carioca Off-Road terá 95 quilômetros, e de acordo com Serpa, a maior parte do percurso passará pelo horto da cidade e em uma fazenda de reflorestamento de eucalipto, onde haverá muitos laços para pilotos e navegadores retomarem rapidamente o ritmo de competição, após o período de quatro meses de férias. Os off-roders disputarão o pódio pelas categorias Graduados, Turismo e Turismo 4x2.



O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br