segunda-feira, 14 de março de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off Road


Carioca Off-Road divulga novidades para 2011


Organizado pela Pró Rally Rio, o Carioca Off Road entra na quinta temporada e tem primeira etapa programada para o dia 26 de março, em Paty Alferes

11 de março de 2010 - Os off-roaders já podem se preparar para mais um ano de muita competitividade e aventura. No dia 26 de março, começará a quinta temporada do Carioca Off-Road, rali de regularidade, que promete superar os números de 2010, bem como, os anseios de todos os participantes.

Serão sete etapas que levarão os off-roaders à diversas regiões do Rio de Janeiro: Paty Alferes (26/03); Cantagalo (16/04); Ipiabas (11/06); Paraíba do Sul (09/07); Tanguá (20/08); Niterói (17/09); e Barra de São João (22/10).

De acordo com Cristiano Serpa, diretor presidente da Pró Rally Rio, o calendário foi elaborado com extremo cuidado, para evitar conflitos de datas com provas de maior amplitude, feriados prolongados e datas especiais. "Nosso objetivo é sempre aumentar o grid do Carioca Off-Road, e para isso, temos que ser extremamente cautelosos em todos os detalhes", declarou.

Além disso, para conquistar mais adeptos, a Pró Rally Rio traz novidades ao Carioca Off-Road. "Incluiremos uma nova categoria: a Turismo 4x2, destinada a iniciação de novos competidores", declarou Serpa, destacando que poderá haver a participação de veículos 4x4 neste grupo, que terá roteiro diferenciado das demais categorias. "Colocaremos médias de velocidade mais baixas, locais totalmente transponíveis e que não apresentem risco de quebra mecânica. É uma categoria que busca o público dos ralis universitários, e também aquelas pessoas que estejam iniciando no rali", completou Serpa. Mas não é só isso, a partir da etapa de Paraíba do Sul, o Carioca passará a contar com a categoria enduro, que promete agregar-se ao evento, valendo pontos para o Campeonato Estadual de Enduro.

Desta forma, as equipes que disputarão o título do Carioca 2011 terão disponíveis as categorias: Graduados, Turismo, Turismo 4x2, Enduro e Velhos Guerreiros (sendo que esta última, não pontuará pelo campeonato, pois não será realizada em todos os municípios).


O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa. Divulgação Revista 4x4&Cia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br