quarta-feira, 9 de março de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Rally SC


Contagem regressiva para a 1ª etapa do Campeonato Rally SC

Nesta sexta-feira, dia 11, começam as atividades do II Rally Cidade de Caçador, cidade que abrirá a temporada 2011.

Está tudo pronto para a largada da 1ª etapa do Campeonato Rally SC 2011. Caçador será palco do início do segundo ano da competição, que já conta com mais de 60 duplas. O percurso também está levantado e adrenalina não vai faltar aos competidores de várias cidades de Santa Catarina e de outros estados. Quem ainda quer participar da primeira etapa, pode se inscrever pelo site www.scracing.com.br.

A prova terá exatos 110km de trechos cronometrados e no caminho um rali elaborado bem ao perfil da SC Racing, misturando dificuldades e velocidade: “Serão vários balaios, médias de velocidade altas, mas to­das onde os competidores terão segurança para mantê-las. Além disso, o piso provavelmente vai estar molhado, já que o tempo por lá está instável como na maioria do país. A prova será em fazendas amplas, de reflorestamento, e nenhum local oferece riscos. Caçador é um paraíso para o nosso tipo de esporte, pois tem terrenos maravilhosos para fazermos o roteiro. Quem gosta de rali de regularidade não pode per­der a oportunidade de participar”, conta o diretor de prova, Wagner Souza.

Devido ao rali promocional que foi realizado na cidade em 2010, todos comemoraram muito o resultado, tanto que Caçador foi escolhida para abrir a temporada. Porém, quem tem motivos de sobra para festejar é a prefeitura da cidade, que foi procurada pela população local para saber quanto teria rali novamente: “O resultado do I Rally de Caçador deixou a gente com expectativas ainda melhores para este ano. O princi­pal resultado é o aumento do número de carros no grid. A boa prova e a estrutura da organização desper­taram o interesse dos participantes e dos fãs do esporte. Várias pessoas nos procuraram pra saber quan­do ia ser o próximo rali e isto é muito gratificante. Para Caçador é uma grande satisfação ao ver pessoas interessadas nesta modalidade esportiva, principalmente para conhecerem melhor o que o município tem a oferecer. Faço questão de acompanhar tudo de perto”, afirma o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto. O rali também fará parte dos eventos que comemoram o aniversário da cidade, também no mês de março.

Neste ano, os campeões e os mais assíduos do Campeonato Rally SC levarão vários prêmios ao final da temporada. Os melhores das categorias Super Master, Graduados e Junior dividirão R$ 9 mil reais em di­nheiro. Os cinco melhores de cada categoria participarão do sorteio de duas motos, quatro pares de amor­tecedores Off Limits, um jogo de pneus Hankook e um guincho.

As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Rally SC custam R$ 150,00. As atividades começam nesta sexta-feira, dia 11, na Fornalha Pizzaria. Veja a programação oficial:

Sexta-feira, dia 11

17h às 22h – Secretaria de prova e vistoria (Fornalha Pizzaria - Rua Carlos Esperança, 360 / T: 49-35634884)


Sábado, dia 12

10h01 – Largada do primeiro carro (Local: Parque Central Dr. Jose Rossi Adami – Rua Benedito Poncia­no, próximo a rodoviária)

13h30 – Chegada do primeiro carro


Premiação e Almoço


Churrascaria Di Fratelli (Rua Fernando Machado, 111 / T: 49-35673974)



Abastecimento: Posto Dudo (Rodovia SC 302, km 1 / T: 49-35631634)

Borracharia: Posto Transrodace (Rodovia SC 302, km 2 - Anexo ao Posto / T: 49-35634200)

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura de Caçador, Secretaria Regional de Caçador e Pneus Hankook.

Apoio: Off Limits, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Ilumi­nação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Troller.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br