quarta-feira, 16 de março de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross Country - Volta de Nacif

Três anos depois de sua primeira participação, Luis Carlos Nacif volta a um dos ralis cross country mais tradicionais do país, marcado para os dias 26 e 27 de março.

Em pouco mais de uma semana, equipes de todo o país estarão na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na tradicional prova em Barretos, a 430 quilômetros da capital paulista. Além de marcar a volta da Equipe Microcity de Rally, quem estiver na “cidade do peão” também vai poder conferir as modificações do Protom do piloto Luis Carlos Nacif.

A estreia da equipe com o carro movido a álcool foi na edição passada do Rally dos Sertões. Em seguida, a Pro Macchina, empresa que desenvolveu o protótipo, modificou o motor do mesmo. Agora, o carro da Equipe Microcity de Rally tem motor Mitsubishi a álcool, v6 e com 240cv de potência. As expectativas do piloto de Minas Gerais são boas: “O carro é muito bom e acho que as mudanças vão nos trazer ótimos resultados. Será minha segunda participação no Rally de Barretos, uma prova que particularmente acho muito boa. Acredito que lá vou ver uma estrutura bem melhor da época em que corri a primeira vez, pois estavam começando com o rali. Hoje a infraestrutura na Cidade do Peão é outra, com arquibancadas para receber o público, fora o trecho que é excelente. Será uma grande festa!”.

O navegador da Equipe Microcity de Rally nesta temporada será o piauiense Humberto Ribeiro. Piauí, que irá correr em Barretos pela quarta vez, já estabeleceu uma meta: “As expectativas são as melhores e Barretos tem uma prova excelente. Espero fazermos um bom rali e chegar entre os dez primeiros da classificação geral”. Até o momento, mais de cem equipes estão inscritas no 5º Rally de Barretos, dentre elas 27 carros.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá especiais no sábado e no domingo. Serão 280 quilômetros de trechos cronometrados e 60 de deslocamentos. Acompanhe a seguir a programação oficial para os carros e caminhões:

Sexta-feira, dia 25

09:30 hs. - Abertura da Secretaria de Prova

13:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Production T2

14:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Super Production

15:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Protótipo T1 e T1 4x2

16:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Pró Etanol

17:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Caminhões

17:30 hs. - Apresentação para 2ª vistoria (com multa)

20:00 hs. - Atividade promocional e briefing

Sábado, dia 26

08:00 as 09:00 hs. - Reconhecimento do Prólogo a pé ou de bicicleta

10:00 hs. - Prólogo

13:30 hs. - Prova Especial - 160 km + 30 km de deslocamento

19:30 hs. - Briefing

Domingo, dia 27

10:30 hs. - Prova Especial - 120 km + 30 km de deslocamento

13:30 hs. - Super Prime e Premiação no local

15:30 hs. - Show de encerramento

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: André Chaco e Eliseo Miciu

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br