quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novidades 4x4... Novo Hyundai Tucson Ix Híbrido

Tucson Ix.

Dando continuidade ao seu compromisso com a economia de combustível, a Hyundai lançou a terceira geração do Tucson ix Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV) Célula de Combustível e Energia do Hidrogênio, na conferência em Washington, DC.

A montadora coreana afirma que o sistema de célula de combustível de 100 quilowatts e cilindros de armazenamento de hidrogênio duplo permitir que o veículo se desloque cerca de 640 km com um tanque - um intervalo igual a um carro movido a gasolina. Também a gasolina alcança economia de combustível de 29,7km/l... impressionante!

A eficiência de combustível é de até 76 e 15 por cento, respectivamente, em relação à versão anterior. Além do mais, o sistema de célula de combustível foi reduzido em 20 por cento através da modularização de peças volumosas.

O ix Tucson FCEV não teme o frio e pode começar em temperaturas tão baixas quanto - 25 graus Celsius.

Hyundai irá testar cerca de 50 unidades ao longo de 2011 como parte da segunda fase do Programa de Validação de Governo coreano. A empresa planeja fazer uma oferta limitada do ix Tucson FCEV em 2012 e começar a produção em massa em 2013.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br