quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Rota da Seda 2011

Peterhansel vê Rali Rota da Seda 2011 como chance de desbancar carros da Volkswagen


Por: Webventure.com.br

Peterhansel quer levar a BMW à vitória na Rússia
Peterhansel quer levar a BMW à vitória na Rússia
Foto: David Santos Jr
A quarta colocação no Rally Dakar 2011 realmente não deixou o francês Stéphane Peterhansel satisfeito. O piloto, que chegou a demonstrar a sua frustração ainda durante o maior rali do mundo, agora quer dar o troco no Rali Rota da Seda, que faz parte do Dakar Series. A bordo de seu BMW, ele pretende desbancar os carros da Volkswagen, que garantiram as três primeiras posições na chegada a Buenos Aires, no último dia 15 de janeiro.

Ansioso pelo rali em território russo, que acontece entre 9 e 16 de julho, Peterhansel comentou sobre as suas expectativas para a competição. “Estou sempre motivado por novos destinos. Eu vi imagens dos anos passados e estou muito interessado em descobrir essa corrida. Pode haver uma disputa empolgante se nós conseguirmos desafiar a Volkswagen”, disse o francês.

Peterhansel correrá o Rali Rota da Seda pela primeira vez em 2011. Três vezes campeão do Dakar nos carros (além de seis nas motos), ele tentará interromper o breve domínio dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que venceram as duas primeiras edições da prova. Terceira colocada no Dakar deste ano, a dupla da Vokswagen, por sua vez, também vem com sede de títulos.

Depois de ter problemas mecânicos no Dakar, Sainz não quer deixar escapar outro título. “É um rali importante, que sempre ajudou a me preparar para o Dakar. Eu e o Lucas temos muito orgulho de sermos bicampeões e imbatíveis neste evento. É a prova que estamos fazendo um bom trabalho. Nós sempre queremos ir e defender um título como esse”, afirmou o piloto.

Neste ano, o Rali Rota da Seda sai de Moscou e chega até Sochi, também na Rússia. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (15), e o governo russo promete ajudar aqueles que tiverem dificuldades financeiras para participar da competição. Por isso, já está garantindo que cada carro que completar o percurso ganhará ao menos US$ 5 mil.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br