domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva


Rally da Selva tem primeiro dia com médias altas

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Pilotos e navegadores elogiaram a trilha do primeiro dia do Rally da Selva, que abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Matogrossense. Os competidores saíram de Sinop, foram ao município de Claudia e voltaram por dentro da selva amazônica.

O piloto Alair Lazzari, andou 2,3 mil quilômetros de Curitiba (PR) a Sinop para disputar o Rally da Selva. Disse que trilha foi bem elaborada e elogiou as pegadinhas no percurso.

Ainda bem que estamos acostumados com as pegadinhas porque tinha bastante. Enfrentamos muita água, lama e piso escorregadio. Já valeu a viagem”, afirmou.

Para o comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Calmon Júnior, o percurso foi feito na medida para proporcionar emoção com segurança.

As médias estavam bem altas, especialmente nas retas. A prova está segura e emocionante ao mesmo tempo”, disse.

Em alguns trechos os carros chegaram a 66 quilômetros por hora, o que segundo o diretor técnico, Victor Medina, é uma média alta para os padrões de Rally de Regularidade.

O Rally da Selva começou na sexta (25) e segue até domingo (27). No domingo os competidores saem de Sinop, passam por Santa Carmem, Vera e retornam a Sinop numa trilha mais técnica e travada.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio do Governo de Mato Grosso, das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Para outras informações acesse www.rallydaselva.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br