sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva

Motores roncam no Rally da Selva

Cidade começa a viver o clima da competição. Comércio já fatura com a presença dos competidores e público se mostra ansioso para começo da competição na sexta-feira à tarde

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Os motores começam a roncar nesta sexta-feira (25) no Rally da Selva. A partir das 15h30, pilotos e navegadores fazem o Prólogo para definir a ordem de largada no sábado (25). A competição abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade, o Campeonato Matogrossense e já movimenta a cidade de Sinop.

O Prólogo é uma etapa do rally para o público acompanhar e para tomada de tempo que define a ordem de largada da corrida. Uma pista de 1,5 mil metros foi montada ao lado do Machado Supercenter. Antes da largada, os pilotos recebem uma planilha com as indicações de como devem andar na pista.

A maior parte do Rally da Selva é disputada dentro da mata, o que impede o público de acompanhar de perto, mas neste ano fizemos o Prólogo para que os fás do esporte possam ver a corrida e ouvir o ronco dos motores”, explicou o diretor técnico do Rally da Selva, Victor Medina.

O comércio de Sinop começa faturar com o Rally da Selva. Competidores já chegaram e procuram oficinas, postos de combustíveis, restaurantes e hoteis.

Estamos lotados para o final de semana e pelo que sei quase todos hotéis também estão cheios”, afirmou a administradora do Italian Palace Hotel, Alessandra Bonfiglio Pissinati explicando que “todos os anos os hoteis ficam lotados no período do Rally. Isso acontece cinco vezes por ano e no Rally da Selva é uma delas”.

No Calangos Beer, onde será realizada a maior parte da programação, o gerente Nilson Passos dobrou e estoque e ampliou o espaço para atender aos clientes.

Espero vender 5 mil litros de chope nesse final de semana. Afastei minha grade nove metros e ampliei o espaço para receber 1,8 mil pessoas sentadas”, explicou.

O público se mostra ansioso para o começo do Rally da Selva. A funcionária pública Marcieli Gomes garante querer participar todos os dias e levar o filho.

Quero participar da festa do Rally da Selva e levar o meu filho para ver os carros e o encontro de motos”, afirmou referindo-se ao primeiro encontro do Clube de Motos Águias da Rota 163, que está na programação.

O Rally da Selva terá aproximadamente 640 quilômetros de trilhas pelas cidades de Sinop, Claudia, Santa Carmem e Vera. Além da corrida, programação prevê escolha da Garota Rally e show com Tchó e Beppi e Banda Neuras. A programação completa no site www.rallydaselva.com.br.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Para outras informações acesse www.rallydaselva.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br