quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva

Pista para o Prólogo do Rally da Selva está pronta

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Os organizadores do 11º Rally da Selva fizeram hoje (23) o planilhamento da pista para o Prólogo. Foram colocados os Pontos de Controle (PCs) no percurso de 1,5 mil metros que fica ao lado do Machado Supercenter. A largada é nesta sexta-feira (25) às 15h30.

O diretor técnico do Rally da Selva, Victor Medina, explicou que o Prólogo é uma etapa da competição que faz a tomada de tempo para definir a ordem de largada do Rally da Selva no sábado (26) de manhã.

“É outra novidade que temos no Rally da Selva esse ano. É o começo da competição para os pilotos e talvez o melhor momento para o público, que pode acompanhar os carros de perto, já que a maior parte da trilha é feita dentro da mata”, explicou Medina.

As equipes devem fazer o Prólogo dentro do tempo estipulado por uma planilha entregue somente na largada. A planilha determina a velocidade do carro em cada curva ou obstáculo da pista. Quem chegar mais perto do programado ganha o Prólogo e tem direito de largar na frente nas duas primeiras etapas. A largada das etapas seguintes será definida pela classificação na corrida.

“O Prólogo não é uma prova de velocidade. Como todo o Rally da Selva, é de regularidade. As equipes recebem a planilha somente na largada, o que dá igualdade a todos os times, e têm que fazer o percurso conforme o papel manda”, esclareceu.

Além de atração para o público, o Prólogo é marcado pelas estratégias dos competidores, que tentam escolher a melhor posição para largar.

“Largar na frente o atrás tem vantagens e desvantagens. Quem vai na frente não pega trânsito, mas pega uma pista limpa, sem marcas e com muita água. Quem larga atrás pega tráfego e uma pista cheira de buracos e marcada por um trajeto. No Prólogo os pilotos podem tentar escolher a melhor estratégia”, explicou Medina.

A participação no Prólogo não é obrigatória. As equipes que não fizerem a tomada de tempo largam automaticamente nas últimas posições.

INSCRIÇÕES – O 11º Rally da Selva abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e o Campeonato Matogrossense neste final de semana.

Foram prorrogadas até amanhã (quinta-feira, 24) as inscrições on line para o 11º Rally da Selva. Até as 20 horas as equipes podem confirmar participação pelo site www.rallydaselva.com.br.

Depois as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Prova até começo do briefing no sábado (25).

As disputas são para carros 4x4 nas categorias Máster e Expedition. Na categoria Turismo a participação também é aberta a veículos com tração em duas rodas.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Para outras informações acesse www.rallydaselva.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br