quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva

Rally da Selva terá média de 100 PCs por etapa

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

O 11º Rally da Selva deve ter média de 100 Pontos de Controle (PCs) em cada uma das quatro etapas da prova. A corrida será disputada entre os dias 25 e 27 de fevereiro e abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Matogrossense, em Sinop.

O diretor-técnico, Victor Medina, explicou que a intenção é colocar uma marcação a cada dois quilômetros de trilha na selva para elevar o nível técnico da corrida e dificultar o trabalho dos pilotos e navegadores.

“A gente quer medir a precisão do navegador em controlar o odômetro e a qualidade do piloto em manter a velocidade. Acreditamos que com essa média de PCs, que podem variar de 130 a 90 dependendo da etapa, vamos conseguir nivelar por cima o Rally da Selva”, explicou.

Para evitar erros na apuração de etapas com muitos PCs, o Rally da Selva vai usar o sistema Rastro, desenvolvido pela Totem e operado por Alex Kolling.

“Vamos usar o melhor sistema de apuração do Brasil com o melhor apurador. É um sistema usado nos principais rallies do país com muita precisão”, destacou Medina.

Cada veículo levará dois aparelhos Rastro (GPS data logger de alta precisão) que armazenará os dados a cada décimo de segundo apontando velocidade, posição e tempo.

“Todos os movimentos dos carros ficam gravados no Rastro. Vamos saber exatamente o tempo, direção, velocidade e distância percorrida por cada equipe e poderemos tirar qualquer dúvida que surgir”, acrescentou o diretor-técnico Victor Medina.

Além da segurança, o Rastro garante agilidade na apuração dos resultados. Segundo Kolling, se não houver problema durante o trajeto, as parciais de cada etapa podem ser apuradas em até 10 minutos.

Apesar da agilidade, Medina explicou que a divulgação do resultado depende de prazos previstos no regulamento, que prevê recursos após o fim de cada etapa.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 11º Rally da Selva estão abertas pela internet no endereço www.rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro. As disputas serão para carros nas categorias Máster, Expedition e Turismo.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Para outras informações acesse www.rallydaselva.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br