quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off Road



Calendário das etapas

  • 26 março – Paty do Alferes
  • 16 abril - Cantagalo
  • 11 junho – Ipiabas
  • 09 julho - Paraíba do Sul
  • 20 agosto – Silva Jardim
  • 17 setembro – Niterói
  • 22 outubro – Barra de São João

* cidades sujeitas a alteração

Nosso calendário foi elaborado de maneira a evitar datas conflitantes com provas do Mitsubishi Motorsports, Copa Troller e rallys de regularidade de maior amplitude, também levando em consideração datas como feriados prolongados e datas especiais.

Categorias e Veículos

Muitas serão as novidades para 2011 a começar pela inclusão definitiva da categoria 4x2 e categoria motos. Com isto teremos as seguintes categorias disputando o título da temporada:

  • Graduados
  • Turismo
  • Turismo 4x2
  • Enduro
  • Velhos Guerreiros *
* a categoria Velhos Guerreiros não contará pontos para o Carioca Off Road, pois será realizada em apenas algumas cidades com prévia divulgação

Veja abaixo quem pode participar de cada categoria:

Graduados: Competidores com grande experiência em condução 4x4. As provas serão bem técnicas, com muitos balaios e médias justas. Não será permitido zequinhas, salvo casos específicos e liberados pela organização. Só podem participar veículos com tração 4x4.

Turismo: Competidores com pouca experiência ou sem títulos reconhecidos de nível nacional ou estadual. As provas seguirão o mesmo formato da graduados, porém com médias mais brandas. Será permitido a participação de zequinhas, desde que devidamente inscrito na prova.Só podem participar veículos com tração 4x4.

Turismo 4x2: Será uma prova diferenciada das categorias anteriores, com pouquíssimos balaios e piso bem liso, aos moldes de um rally universitário. A idéia desta categoria é de uma divisão da categoria turismo light do ano anterior, onde que os competidores que querem mais disputa, participem da categoria Turismo, e os que querem uma diversão com a família, participem desta. A categoria é aberta a qualquer tipo de veículo 4x2 ou 4x4, podendo participar pajero, troller, gol, palio, celta e qualquer outro tipo de veículo, sem grandes riscos de avarias. Não é necessário experiencia anterior para a participação na categoria.

Velhos Guerreiros: Esta categoria é voltada ao saudosismo e romantismo dos velhos e bons willys, nivas e engesas, que foram os grandes precursores dos atuais SUVs. As etapas são curtas, com menos de 30km, porém com grandes obstáculos de difícil transposição. É necessário experiencia em trilhas para esta categoria.

Enduro: Este ano teremos a categoria motos. Será uma prova totalmente focada para a tribo das 2 rodas, onde teremos na equipe técnica, renomados nomes do enduro e trial nacional. As provas acontecerão normalmente aos domingos, podendo ter algumas etapas aos sabados. As categorias serão: Master, Senior, Junior e Novatos.

O site do Carioca Off Road esta no ar já com algumas informações da temporada.

Sustentabilidade


Mantendo o trabalho dos anos anteriores, o Carioca Off Road fará a neutralização de carbono em todas as cidades sedes do rally. Diversas ações para reciclagem e reuso de materiais utilizados em nossas etapas serão tomadas, visando minimizar ao máximo os impactos ambientais.

Curso de navegação


Será aberta em março uma turma para curso de técnicas de navegação básicas. Em breve, divulgaremos em nosso site e emails, todas as informações a respeito.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br