quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Transparaná 2011

Jeep Clube de Curitiba realiza prova experimental do Transparaná 2011

Maior raid das Américas começa no dia 23 deste mês, em Guaíra, no oeste do Paraná

A equipe técnica do Jeep Clube de Curitiba e profissionais da Kolling Racing estão viajando pelo interior do Paraná, em prova experimental do Transparaná 2011. O objetivo é realizar a verificação do trajeto, a conferência de tempos e velocidades e a metragem das planilhas para que o maior raid das Américas não contenha erros técnicos, além de ser realizado com total segurança.

A exemplo de outras grandes competições, o Transparaná 2011 será profissionalizado. A organização da prova, desde o levantamento do percurso até a direção geral, está a cargo da empresa Kolling Racing, que atualmente está à frente de outras grandes competições nacionais como o Mitsubishi Cup e o Motorsport. "O objetivo é ter uma prova tecnicamente impecável. Com a organização de uma empresa profissional, a margem de erro se torna praticamente nula, o que eleva o nível de competitividade e garante a satisfação dos participantes", afirmou Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba.

A prova experimental está sendo realizada em dois veículos novos da Troller, patrocinador oficial do evento. Os veículos também estarão à disposição da organização durante a 17ª edição do raid, que acontece de 23 a 29 de janeiro, largando de Guaira, no oeste do estado, e terminando o percurso em Caiobá, no litoral paranaense. Serão seis dias de prova, além de um super prime, prova que será disputada no dia 23 (domingo), em Guaíra, prometendo esquentar os motores e aquecer todas as duplas. O desafio definirá o grid de largada da primeira de 12 etapas da prova.

São 62 equipes de todo o Brasil confirmadas no desafio, sendo 36 duplas do Paraná, 15 de Santa Catarina, cinco de São Paulo, duas de Minas Gerais, duas do Mato Grosso, uma do Rio de Janeiro e uma do Mato Grosso do Sul. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br, na secretaria do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no bairro Ahú, em Curitiba ou até o dia 22 na secretaria da prova em Guaira. Mais informações pelos telefones: (41) 3352-5063 e 7816-1087.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias e das Prefeituras de Palotina, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Programação 17ª edição Transparaná:

24.01 - Guaira a Cascavel
25.01 - Cascavel a Campo Mourão
26.01 - Campo Mourão a Apucarana
27.01 - Apucarana a Telêmaco Borba
28.01 - Telêmaco Borba a Curitiba
29.01 - Curitiba a Praia de Caiobá em Matinhos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br