terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Piocerá

O maior rally de regularidade da América Latina, o Rally Piocerá, já está a todo vapor.



Só no primeiro dia foram computados cerca de 160 inscritos nas motos entre todas as categorias, mas esses números aumentarão até hoje (24), quando terminam as vistorias. A expectativa dos pilotos de moto, principalmente dos estreantes é das melhores possível. É o caso de Ronald Santé, de 54 anos, que é um dos organizadores do Enduro da Independência, em Minas Gerais.

“Eu já tenho 450 provas no currículo, mas me faltava o Piocerá. Pra mim será uma experiência e tanto, a organização aqui é bem maior e isso só vai contribuir para aumentar a minha experiência,”afirma

Experiência e emoção é o que busca a equipe Isoltec/Jalapão Trail Club. Vindos do Tocantins os três pilotos da Categoria Novatos, Alessando Canedo, Jorcênio Magalhães e Alex Tupete esperam se dar bem nos trechos de areia, terreno equivalente ao encontrado no seu estado de origem.

O piloto oficial da Honda, marca patrocinadora do eveno, Dário Julio, fala que os dois primeiros dias serão os que exigem maior concentração e resistência, além de estar concorrendo para o Piocerá ele quer fazer o maior número de pontos possível para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Na categoria carros 4x4, de acordo com o último levantamento, aproximadamente quarenta carros já passaram pela vistoria até a manhã desta segunda-feira. Para quem participa do evento é o momento de viver uma aventura inesquecível, recheada de muita técnica e adrenalina. Divididos entre as categorias graduado, expedição e turismo, os pilotos e navegadores correm auxiliados por suas equipes de apoio e monitorados pela organização do evento.

Durante as vistorias realizadas no Jockey Club do Piauí, em Teresina, local de onde os competidores partirão para a jornada de aventura e competição, muita gente boa, preparadíssima para a largada. É o caso da dupla Mário de Landa e Totonho Cavalieri, mineiros da Equipe Raposa de Minas, que correm na categoria 4x4 graduado, pela terceira vez. “Estamos prontos. Nosso carro está minuciosamente preparado, com calibragem baixa, para garantir um bom resultado logo no primeiro dia de prova, onde teremos que encarar muita areia,” afirmou o piloto Mário.

É chegada a hora de apertar o cinto e largar rumo à emoção e à vitória. O Rally Piocerá 2011 acontecerá nos dias 23 a 29 de janeiro, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. As inscrições ainda podem ser feitas no endereço eletrônico: www.piocera.com.br. Realização: Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio: Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Volkswagen-Amarok, Houston.Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara - CE, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara - CE, Prefeitura Municipal de Granja - CE, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, Prefeitura Municipal de Tutóia – MA e Prefeitura Municipal de Paulino Neves – MA. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed.Maranhense de Motociclismo – FMMA, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Automobilismo do Estado do Maranhão – FAEM, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação de Ciclismo do Ceará – FCC. Parceiros: ASW, Pag Contas, Webventure, Revista da Moto, Revista Pedal, Blogy Motor.

Bikers de todo o país movimentam o Jockey Clube do Piauí nas vistorias

Nesta segunda-feira (24) será dada a largada para o maior rally de regularidade da América Latina, o Piocerá 2011. O Jockey Club do Piauí está servindo de cenário para as vistorias técnicas, médicas, que acontecem desde domingo (23). Competidores e equipes já estão chegando vindos de todos os cantos do país. Os briefings de todas as modalidades – Bike, Moto, Carro 4x4 e Quadriciclo – acontecerão de forma independente, a partir das 18 horas, e, logo em seguida, acontecerá show da equipe Força e Ação, com manobras radical de homens e motos. Para finalizar o dia, a largada promocional, que será aberta ao público, a partir das 20h30, com a presença de todos os competidores.

A prova de Bike será um espetáculo à parte nesta edição de 24 anos de evento. A modalidade, que já acontece desde 2001, é a única no mundo a fazer parte de um rally. E bikers de vários cantos do país são atraídos pelas belezas das trilhas entre o Piauí, Maranhão e Ceará. O atleta Éverton Siqueira fala que sempre sonhou em competir no Piocerá/Cerapió. Ele veio pela primeira vez para a competição, na categoria Sub-40, representando o Espírito Santo. “A bicicleta já faz parte da minha vida há 30 anos, e este está sendo a realização de um sonho, pois sempre quis competir em trilhas do Nordeste”, falou o biker da equipe Trilha Capixaba.

Os atletas cearenses Vicente Deoclécio e Wilame Brito competirão na categoria dupla e esperam estar no pódio ao final da competição. “Será uma prova muito dura pela mudança de tempo, pode ter chuva ou não, então estamos preparados para qualquer circunstância”, falou Deoclécio, que está entre os três melhores bikers do Ceará, pela Federação de Ciclismo daquele estado. Eles fazem parte da equipe Caju Bikers, de Juazeiro, que é composta por mais seis atletas e duas pessoas no apoio.

A largada oficial do Rally de Bike acontecerá nesta terça feira (25), às 7 horas da manhã e os aventureiros da magrela irão largar de Teresina com destino ao município de União-PI, percorrendo um total de 80 km. Essa etapa apresentará excelentes condições para uma prova de médias altas, pois o terreno é plano e firme, sem grandes variações de solo e altitude. Um dos destaques do percurso da 1ª etapa é um grande canavial e depois seguindo por povoados e pequenas propriedades rurais. O final da etapa será no “Posto Frota”, já na cidade de União. Depois de concluir a etapa, os bikers fazem um deslocamento com suas equipes de apoio por mais 250 km até Barreirinhas/MA onde acontecerá o Briefing da 2ª etapa, a entrega do resultado parcial da 1ª etapa.

Texto:Aldeia Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br