sábado, 15 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Piocerá 2011

Nada de férias. Buscando o melhor início de temporada possível, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, mantém seus treinamentos em ritmo intenso



Em forma, ele já traça a primeira meta do ano: ser tricampeão do Rally Piocerá, que larga no dia 24 em Teresina, no Piauí, e termina em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, no dia 28.

“Estou afiado e confiante para esta prova”, comenta Dário, que ganhou as edições de 2007 e 2009 e foi vice no ano passado. “As chuvas atrapalharam um pouco os treinos desta semana, mas no restante fiz uma boa preparação. Segui minha planilha de exercícios físicos e andei na moto sempre que o clima deixou. As expectativas são boas, sim. Vou treinar neste sábado e domingo, e na terça já embarco em direção a Teresina.”

O piloto de Lavras (MG) terá uma novidade técnica na edição deste ano: o uso da moto Honda CRF 450X. No ano passado ele correu com a Honda CRF 230F. “É uma moto que já conheço bem, não há risco de surpresa negativa. É um equipamento que me oferece bastante segurança na pilotagem.”

O integrante da Equipe Honda vai reencontrar seus adversários de outras competições, como Sandro Hoffmann e Guilherme Cascaes. “Mas os pilotos regionais podem surpreender, como no ano passado, com o título do Helâindo Onofre”, analisa Dário, que dá a “receita” para o sucesso do Piocerá. “É uma prova que exige uma navegação muito precisa. A própria organização estabelece uns desafios diferentes aos pilotos. A atenção tem de ser sempre altíssima.”

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Texto:VipComm

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br