sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Sucesso do BMW X-Raid Team no Dakar 2011



A dupla Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret e a dupla portuguesa Ricardo Leal dos Santos/ Paulo Fiúza completaram com sucesso a sua particpação na 33.ª edição do Rali Dakar, colocando os seus BMW X3 CC da equipe oficial BMW X-raid respectivamente na 4.ª e 7.ª posição da classificação geral.

A conceituada marca portuguesa de cafés portuguesa teve a merecida consagração em Buenos Aires, cidade que recebeu todos aqueles que conseguiram superar as enormes dificuldades de duas semanas de competição.

A dupla francesa terminou em quarto lugar à geral pelo segundo ano consecutivo.

“Este não foi o resultado que esperava”, confessa Peterhansel.
“A motivação era grande no início da corrida, mas nem tudo correu bem. A diferença entre nós e nossos rivais é pequena. Conseguimos ser tão rápidos, mas temos de ser perfeitos. Este Dakar não foi mais difícil do que na África, mas, sem dúvida, foi o mais difícil dos três ralis que fizemos na América do Sul”.

Para os portugueses Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza o balanço foi altamente positivo. A equipa cumpriu todos os objetivos a que se tinha proposto, desempenhou o papel de apoio que lhe estava destinado por parte da X-raid, não cometeu erros e ainda terminou num excelente 7.º lugar absoluto. De salientar que na edição de 2010 a mesma dupla, então aos comandos do velhinho BMW X5, numa participação privada, terminou a prova sul-americana na 14.ª posição.

“Estamos muito satisfeitos. Andámos mais rápido de dia para dia. Terminámos a corrida e à nossa frente só estão pilotos consagrados internacionalmente. Comparado com o deles o meu percurso desportivo é muito reduzido. A nossa estreia nos automóveis foi há apenas seis anos com um Mitsubishi pré-histórico e desde então não fizemos mais do que três a quatro provas por ano. Estamos numa excelente equipa e temos muita margem para progredir, sendo que não poderamos ter começado melhor.”

Quanto à presença da Delta Q neste Dakar e além do já citado destaque desportivo, há ainda a salientar o sucesso feito pelo café português ao longo de todo o rali.

“Os caminhões de assitência tinham instaladas máquinas Delta Q que forneceram centenas de cafés e ficamos muito gratos em ouvir as referências elogiosas de muitos pilotos que assumiram preferir claramente o sabor desta marca genuinamente portuguesa”, salienta o piloto português

Texto:Imprensa Delta Q

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br