terça-feira, 26 de outubro de 2010

Salão do Automóvel... Toyota RAV4 4x2 e Land Cruiser

Toyota RAV4 4x2 e novo Land Cruiser

A Toyota chega ao Salão do Automóvel de São Paulo com duas novidades no seu seguimento SUV/Crossover. Primeiramente a RAV4 4x2, seguindo a onda dos crossovers 4x2, afinal muitos eram 4x4 e raramente os seus proprietários utilizavam dessa condição, então o mercado começou a comprar os modelos 4x2, mais baratos e econômicos.

O RAV4 4x2 veio pra brigar com o Honda CRV, mais em conta que o modelo 4x4, mas nem por isso menos equipada. Ela se diferencia da versão 4x4 somente pela ausência de parabarro na traseira. No mais vem com o motor 2.4 16V de 170 cv, transmissão automática de quatro velocidades (lá fora já é vendida com 5 velocidades, ficamo com o estoque velho de câmbios), ar-condicionado digital com duas zonas, direção eletroassistida, airbag duplo e freios ABS (antitravamento), sistema de áudio com conexão para iPod, iPhone etc etc.

Além da RAV4 4x2 a Toyota está trazendo finalmente a nova geração do Land Cruiser Prado, que lá fora já roda desde 2009.


O novo Land Cruiser Prado vem mais arredondada, mais desenhada, para alguns menos bonita, eu que o diga, mas gosto é gosto o importante é que finalmente teremos a Prado com modor D4d, afinal as Prados na Europa já usam esse motor desde 2002, mas as brechas na legislação ambiental no Brasil permitia a Toyota vende-la aqui com o motor 1kz-te antigo de 135 cv. Agora com motor turbodiesel 3.0 com 163 cv de potência (lá fora é de 177 cv), câmbio automático de cinco marchas (por lá já usa seis velocidades) e tração integral permanente. A versão VX-L exposta é a top de linha e tem ar-condicionado digital com duas zonas, airbags frontais, laterais, do tipo cortina e para o joelho do motorista, controles de estabilidade (VCS e tração (ETC), entre outros mimos do veículo, embora não tenha alguns opcionais que são ofertados lá fora.

Sérgio Holanda
Fotos: Internet

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br