sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally das Serras

II Rally das Serras terá percurso técnico

Organizador aposta na descoberta de um "novo Jalapão". Prova será
disputada entre os dias 12 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC)

São Paulo (SP) - A segunda edição do Rally das Serras será realizada no período de 12 a 15 de novembro, na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina. Pela segunda vez, pilotos de motos e quadriciclos e pilotos e navegadores de carros e caminhões enfrentaram as trilhas da região em uma disputa que promete ser emocionante e bastante técnica. O II Rally das Serras é válido pelos Brasileiros de todas as categorias e ainda servirá de preparação para o Dakar 2011, fatos que dão ainda mais importância à competição. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site da www.webventure.com.br.

Como é tradicional nas provas organizadas por Dyonisio Malheiro, diretor-geral do Rally das Serras, a expectativa é de muita técnica em todas as especiais. Nesta edição, o percurso passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, com uma diversidade enorme de terrenos e desafios, como acontece no Deserto do Jalapão, no estado de Tocantins.

"A primeira metade será feita na região, que apresenta dificuldades com pedras, altas serras, rios, cachoeiras e fazendas centenárias. Com minha experiência, tenho certeza que este será, em breve, um novo Jalapão para os amantes do off-road", explica. Malheiro ainda explica o restante da prova. "Também passaremos pela Rota dos Canyons, com trechos difíceis e técnicos, mas de uma beleza muito grande. A prova será bastante interessante, sem falar que teremos apoio do Jeep Clube de São Joaquim e Jeep Clube de Lages", completa.

Mas o Rally das Serras não será interessante apenas para pilotos e navegadores. Isso porque o percurso permite que o público prestigie as disputas. A competição será atrativa também para as famílias, graças à programação que será preparada para o evento.

No ano passado, quando da primeira edição, os vencedores da prova foram Roberto Reijers e Rogério Almeida, na categoria Protótipos. A segunda colocação ficou com Mauricio e Gustavo Bortolanza, enquanto Marcos Moraes e Edu Sachs terminaram em terceiro lugar. Na categoria Super Production o primeiro lugar foi para Reinaldo Varela e Marcão Macedo, enquanto Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi levaram a melhor na Production.

Novo formato

A prova terá um novo formato. Na sexta-feira, dia 12, será reservada para abertura do parque de apoio e a Festa de Abertura do II Rally das Serras, ambos no Parque Nacional da Maçã. No sábado serão realizadas as vistorias de motos e quadris, além da Largada Promocional de ambas no Centro da cidade. As provas começam no domingo, dia 13, com motos e quadris a partir das 10h, na Coxilha Rica. O dia também será das vistorias de carros e caminhões, briefing para todas as categorias, Largada Promocional (18h) e Prólogo Noturno (20h30) para todas as categorias.

Na segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será a largada simultânea de todas as categorias às 9h, no Parque Nacional de Maçã. Um pouco mais tarde, às 10h, começam a especiais, sendo que motos e quadris largarão em Lava Tudo, enquanto carros e caminhões sairão de Cochilha Rica. A cerimônia de premiação está prevista para as 13h30, também no Parque Nacional da Maçã. Ao todo, os participantes percorrerão cerca de 280 quilômetros, com 200 deles de especiais.

O Convention & Visitors Bureau apresenta o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, com realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Lajes, Urupema e Painel.

Mais informações no site oficial, www.rallydasserras.com.br e www.copabaja.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br