sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novidades 4x4... Nova Defender 2014

Próximo Defender esperado para 2014 , mas segundo afirmam a Land Rover está sofrendo com a falta de foco. Será?

A Land Rover parece estar tendo alguma dificuldade para descobrir como lançar o sucessor do Defender sem tirar seus atributos. Segundo a Land Rover o modelo 2014, conhecido como T5, deveria sair em aço, deixando de lado o alumínio, porém o peso que o veículo ganharia seria muito relevante e por isso a companhia ainda não sabe realmente o que irá fazer.

Dentro da Land Rover o mistério sobre a nova Defender é grande, segundo alguns especialistas do setor a verdade é que nem a própria Land Rover sabe o que irá fazer com o T5, existem especulações de que até motor elétrico virá no conjunto motriz. Será? Já pensou? Se muitos usuários da Defender fogem dos modelos mais atuais pelo grande número de eletrônica embarcada imaginem um motor elétrico!!! Mas este projeto existe dentro da empresa, principalmente para atender os modelos militares.

A verdade é que a Defender, como uma lenda tem seus apaixonados ao redor do mundo, mas para a Tata proseguir com o projeto 2014 é mais do que paixão e sim viabilidade de negócio e o que vende muito são os modelos Freelander, Discovery e Range Rover e com a chegada do Vogue e toda a receptividade do mercado sobre o modelo faz com que a Tata vá deixando de lado o projeto Defender.

Aos apaixonados pela marca resta rezar para que a Tata dê importância ao ícone Defender e não deixe sumir a lenda!

Sérgio Holanda

Um comentário:

Filipe BOND disse...

Esse assunto ja vem gerando polêmica a muito tempo. Existem as pessoas que não ligam pra esse assunto e acham pura expeculação e portanto não fazem nada a respeito.
Eu acho isso errado.. Na verdade: os amantes da marca da europa, fazem protestos e etc. que dessa forma isso faz efeito, eu acho que essa deve ser a postura assumida.

Fica aí uma dica pra a galera...

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br