quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Notícias 4x4... Ford Explorer By Police

Ford Police Interceptor Utility

Em regiões onde o uso fora de estrada, 4x4, é primordial a polícia americana está utilizando a Ford Explorer Interceptor como veículo oficial. O modelo é feito em cima da Explorer 2011.

Ao contrário do sedã de rua, que possuí duas motorizações diferentes, o Interceptor Explorer só vem com o 3.5 litros da Ford Ti- VCT V6 , entregando "pelo menos 280 cavalos de potência "e acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades . Ambos os painéis dianteiro e configurações all- wheel-drive estão disponíveis, porém o sistema de gestão off-road da Explorer de rua não será oferecida no Interceptor da Polícia. Já o sistema FATRSC (Ford AdvanceTrac Roll Stability Control), que controla a estabilidade da SUV em curvas, será padrão no utilitário Interceptor, assim como os freios maiores, suspensão mais dura e rodas de aço de 18 polegadas.

No interior, novos bancos foram instalados na frente com reduções no lado reforço para acomodar o cinto de utilidades de um policial, e a alavanca de câmbio está montada sobre a coluna de direção, a fim de proporcionar espaço para equipamentos de informática no centro do console. Nos assentos traseiros não existe luxo, embora o controle do ar-condicionado seja independente, mas existe uma placa que separa os ocupantes de trás dos policiais, por questão de segurança.

Ford também reformulou algumas das funções no interior do Explorer para melhor atender as necessidades da polícia. Os botões do volante, por exemplo, podem ser programados para operar um conjunto de funções auxiliares (luzes , sirenes , etc.) Além do mais , o sistema Ford SYNC pode ser usado para voz ativar a comunicação da polícia e equipamentos de áudio diferentes.

O Police Interceptor Utility estará na estradas americanas à partir de 2012, só não invente de querer passear dentro de um.
Sérgio Holanda
fonte: Ford EUA.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br