segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

Rally Berohokã termina nesta segunda em Barra do Garças
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

O 2º Rally Berohokã e a 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade chega ao fim nesta segunda-feira (6). Os aventureiros percorrem os últimos 350 quilômetros de Britânia (GO) a Barra do Garças (MT).

A largada da sétima etapa é às 7h (horário de Brasília) da Praça São Pedro, em frente ao Lago dos Tigres, em Britânia. Os aventureiros percorrem 190 quilômetros até a chegada para o almoço em Araguiana (MT). Pelo caminho, a caravana passa por Santa Fé de Goiás, Jussara e Montes Claros de Goiás.

A última etapa tem a largada em Araguaiana. Pilotos e navegadores andam 190 quilômetros até a linha de chegada do Rally Berohokã em Barra do Garças.

TURISMO - Pelo caminho os aventureiros terão paisagens que mostram montanhas, rios, cachoeiras, lagos, casarios antigos, cultura e história.

O caminho das águas começa no Cais do Porto em Britânia. A principal atração da cidade é o Lago dos Tigres. Com 37 quilômetros quadrados é considerado o maior lago natural da América do Sul. Ao redor do lago se formaram praias e foram construídos quiosques e hotéis para abrigar o turista. Também foi construído um mirante para observação do Lago dos Tigres e da cidade.

No município de Jussara a atração é o Lago Azul, que fica no distrito de São Sebastião do Rio Claro. Como o nome sugere, o lago tem água azul e é rodeado por um bosque que deixa o ar puro.

Ainda em Jussara o turista pode visitar o Grande Rio Araguaia, outra lagoa com águas claras e praia com areia limpa e infra-estrutura para receber visitantes.

O Rally Berohokã chega ao fim em Barra do Garças, cidade pólo que serve de apoio para visitação em vários pontos turísticos na região Araguaia. O município banhado pelos rios Garças e Araguaia (que formam praias naturais no período de seca) oferece várias opções para o ecoturista que gosta de montanhas, cachoeiras, grutas e cavernas.

Quem estiver cansado com a aventura pode recarregar as energias nas Águas Quentes. O Parque tem piscinas hidrotermais com temperatura que variam de 31 a 43 graus e propriedades terapêuticas, toboágua, rio da preguiça e bar molhado.

Outra opção é a visitação ao Parque Estadual da Serra Azul para contemplação da fauna e flora, banhos em cachoeiras, visita a fendas e cavernas, sítios paleontológicos e arqueológicos, a formações rochosas curiosas, passeios trilhas e bosques nativos. Ainda dentro do parque encontra-se o marco do centro geodésico do Brasil, o local do futuro Discoporto e o Mirante do Cristo, de onde é possível visualizar toda a cidade e o encontro dos rios Garças e Araguaia.

Até a largada da sétima etapa foram percorridos 1250 quilômetros. A largada foi dia 2 em Mineiros (GO), com fim de etapas em Primavera do Leste (MT), Nova Xavantina (MT) e Britânia.

Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br