quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

Espaço do Saber dá largada para Rally Berohokã em Mineiros
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Os motores ainda não roncaram, mas o 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade já começou para 800 crianças e adolescentes da escola municipal Aparecida de Almeida Toniago, em Mineiros (GO). Até instantes antes da largada do Prólogo, no dia 2 de setembro, elas participam do Espaço do Saber, projeto socioambiental desenvolvido durante a competição.

O diretor do projeto, Rubens Jacarandá, explicou que estão programadas palestras de sensibilização ambiental, teatro de bonecos, oficinas de agrofloresta, biblioteca itinerante, filmes ambientais e uma gincana temática.

“Todos os temas abordados com as crianças são voltados ao meio ambiente e com enfoque para a bacia hidrográfica do Araguaia. A oficina de agrofloresta vai trabalhar o tema com maquetes, a biblioteca itinerante tem livros voltados ao meio ambiente e a gincana vai ter provas que mostram a realidade ambiental que as crianças vivem no dia-a-dia”, explicou Jacarandá.

As atividades do Espaço do Saber em Mineiros continuam até o dia 2 de setembro. O projeto termina pouco antes da largada do Prólogo e será retomado em Barra do Garças (MT) entre os dias 4 e 6.

O Rally do Conhecimento é um projeto socioambiental desenvolvidos por educadores do Programa Berohokã. No ano passado, aproximadamente 5 mil crianças que moram na trilha do Rally participaram das atividades. Neste ano, além do Espaço do Saber, o projeto vai passar pela rota do Berohokã após o Rally.

A competição do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade começa dia 2 com a largada em Mineiros e chega em Barra do Garças no dia 6. Serão 1,6 mil quilômetros de trilhas por 22 cidades de Goiás e Mato Grosso. Neste ano a competição ganhou o reconhecimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br