segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP SE

Julio Bonache e Neurivan Calado faturaram o 5º lugar na 6ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste.


Prova aconteceu pela segunda vez no ano na cidade de São Carlos, SP, porém, surpreendeu os competidores com um roteiro totalmente diferente do percorrido anteriormente

Pela segunda vez em 2010, a Mitsubishi Cup Sudeste retornou para a cidade de São Carlos, interior paulista, e desta vez, com a 6ª etapa do maior rali de velocidade do Brasil. Mas, quem pensou que por já conhecer o trajeto, levaria certa vantagem, se enganou... O percurso foi totalmente diferente da etapa realizada em abril passado. Aceitaram este desafio 51 duplas, divididas nas categorias TR4 R Light, TR4 R, L200 RS e L200 RS Triton.

Novamente, a Fazenda Três Marias foi o palco desta disputa, porém, o roteiro de 35 quilômetros foi bastante sinuoso e com piso escorregadio (exigindo total perícia e controle dos competidores para não deixar o carro "espalhar" nas manobras de curvas). O piloto Julio Bonache, da Rondônia Racing, comentou que esta competição fez a diferença. "Para quem luta pelo título, esta foi a prova mais difícil do ano, entretanto, para aqueles que precisam treinar e aperfeiçoar as técnicas de pilotagem e navegação, foi a melhor oportunidade da temporada", comentou ele, que correu ao lado do navegador Neurivan Calado. A dupla conquistou o 5º lugar na categoria L200 Triton RS.

O certame aconteceu em meio à plantação de cana de açúcar que, por ter sido recentemente colhida, dificultou a identificação das curvas, em sua maioria no formato 90 graus e ganchos. "O traçado e as margens do terreno estavam muito parecidos, e isso complicava a visualização das mudanças de direção, por isto, a navegação teve que ser extremamente precisa, com a metragem sendo cantada no exato momento da referência, para que o piloto pudesse fazer a manobra sem sustos ou erros", explicou Calado. "Ainda temos o que melhorar em nossa performance para andar com o pessoal da frente. Mas reconhecemos que nosso desempenho já surpreendeu, pois apenas, de 15 a 30 segundos por volta, nos separaram dos vencedores", completou.

Segundo Bonache, o calor também foi um fator que não teve como passar despercebido. "Dentro do carro, a temperatura chegou próximo dos 60 graus", ressaltou. Então, é bom os participantes já começarem a se preparar, pois se em São Carlos foi assim, na final do campeonato, em Ribeirão Preto, SP, a promessa é de mais calor. A 7ª e última etapa Mitsubishi Cup acontecerá no dia 27 de novembro.

Classificação L200 Triton RS

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 44 pontos
2º Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 39 pontos
3o Marcos Cassol/Rodrigo Mello, 38 pontos
4º Ingo Hoffmann/Kaique Bentivoglio, 35 pontos
5º Julio Bonache/Neurivan Calado, 32 pontos

Texto:Liberdade de Ideias
Foto:Cadu Rolim

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br