quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mundo Off Road.. Mitsubishi Cup SE

Reinaldo Varela e Eduardo Bampi vão correr na Mitsubishi Cup Sudeste em São Carlos atrás de outra vitória.


Liderando a Mitsubishi Cup, a dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) quer ampliar a sua vantagem na ponta do maior campeonato off road do país. A sexta e penúltima etapa do certame acontece nesse sábado (25/09), nas terras de São Carlos, 231 km da capital paulista.

"Para nós é ótimo estar nesta liderança. Agora é segurar para manter o resultado", avisa Reinaldo Varela.

Após cinco provas marcadas pela adrenalina e disputas acirradas, Varela/Bampi somam 213 pontos, com uma vantagem de 14 sobre os vice-líderes da L200 Triton RS, a principal categoria do certame. A dupla vai aproveitar a ‘folga’ na pontuação para tentar outra vitória, na penúltima etapa.

"Pra gente o importante agora é a vitória para ampliar a liderança do campeonato", planeja Reinaldo.

Para manter o equilíbrio do campeonato, os carros dessa categoria - L200 Triton RS - são sorteados, garantindo igualdade entre os competidores, já que é proibido fazer qualquer tipo de ajuste.

"Acho justo no começo do ano ter o sorteio das picapes. Cada um tem que cuidar bem de seu carro. Agora, depende da experiência de cada piloto. O sorteio das picapes só deixa o negócio mais equilibrado e interessante", comentou o experiente piloto, com 27 anos ininterruptos no rally.

Serão disputadas três provas no traçado de terra de 34 km de extensão, da Fazenda Três Maria, que fica na Rodovia Abel Terrugi, km 18, estrada de acesso para Santa Eudóxia (SP), a 25 km do centro de São Carlos. Possui retas longas, porém com trechos de freadas fortes, devido a bifurcações e cruzamentos, exigindo o máximo de técnica dos pilotos e atenção dos navegadores.

"Os traçados geralmente são muito parecidos e nós não temos problemas com isto. A gente tem se dado bem e vai seguir fazendo o melhor que pudermos", disse o navegador Eduardo Bampi.

2010 - o ano de vitórias

Com 27 anos de estrada (na maioria das vezes de terra e com muitos obstáculos), Reinaldo Varela vem fazendo um trabalho excepcional no rali. Com 51 anos de idade, o piloto se destaca em suas aventuras no Rally Off Road, onde foi o único brasileiro campeão mundial, título que se soma a vários Brasileiros e Sul-americanos.

"É muito gostoso quando você faz o que gosta. Tudo flui bem. Com certeza tenho muitas histórias para contar. Sinto-me muito orgulhoso de tudo isto", salientou o veterano campeão.

O ano de 2010 vem sendo de conquistas e vitórias. Além de liderar a Mitsubishi Cup, pela categoria L200 Triton RS, o piloto destaca o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, pela categoria Super Production.

"Eu faria tudo do mesmo jeito já que está dando tudo certo. Estou motivado e tenho muita lenha pra queimar no fogão", brincou o piloto, proprietário da rede de restaurantes Divino Fogão.

Para completar seu histórico de conquistas, Reinaldo esta concorrendo ao Capacete de Ouro 2010, na categoria Off Road. O evento promovido pela revista Racing, elegerá os melhores pilotos do ano de várias categorias do automobilismo.

"Eu estou esperando isto há anos. É o que eu mais quero. Vamos continuar fazendo um bom trabalho e ver se temos o devido reconhecimento", encerrou.

Confira a programação da Mitsubishi Cup neste sábado:

08h30 - Largada da 1ª prova
10h00 - Largada da 2ª prova
13h00 - Largada da 3ª prova
15h30 - Divulgação do resultado
16h00 - Premiação

Os primeiros na categoria L200 Triton RS são:

1° Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 213 pontos.
2º Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 199 pontos.
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) -187 pontos
4° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) - 156 pontos
5° Amaury Olsen e Marco Macedo (Curitiba/PR) - 136 pontos.

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.

Texto:Mastermidia
Foto:Sanderson Pereira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br