terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP SE

Com garra e luta, Niterói Rally Team retorna ao pódio da Mitsubishi Cup


Irmãos Leis superam fase ruim e conquistam o 5º lugar na 6ª etapa da Mitsubishi Cup. Prova foi disputada neste último sábado, em São Carlos, interior de São Paulo. A Niterói Rally Team também foi premiada com o 2º lugar entre "Melhores Equipes"

27 de setembro de 2010 - Foi como um alívio! Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, fizeram um bom trabalho na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, e retornaram ao pódio da competição mais disputada do Brasil. A prova aconteceu neste último sábado, 25, na cidade de São Carlos, SP, que recebeu pela segunda vez, neste ano, a caravana do evento. Participaram da etapa 51 veículos, sendo 10 Pajero TR4 R, 20 Pajero TR4 R Light, 10 L200 RS e 11 L200 RS Triton.

Depois de acelerarem por três baterias de 35 quilômetros (totalizando 105 quilômetros de rali), Rodrigo e Ronald contabilizaram 29 pontos, que os colocaram na 5ª posição entre as L200 RS. Este resultado mantém a Niterói Rally Team em 5º lugar na classificação geral, com 143 pontos. "Embora tivemos alguns problemas na primeira volta do dia, estamos satisfeitos com nosso desempenho. Com isso, defenderemos com certa tranquilidade esta posição na última etapa da temporada, e também nos sentiremos mais confiantes para atacar os adversários que ocupam a 4ª colocação", analisou o piloto.

A pista, que foi completamente diferente da utilizada na corrida anterior (em abril passado), levou bastante dificuldade aos competidores. "Bem rápida e escorregadia, com trechos de areia fofa, diversas curvas 90 graus e ganchos, e uma navegação extremamente precisa. Estava complicado identificar com antecedência a proximidade das curvas, e isso nos deixou apreensivos, exigindo exatidão do navegador", comentou Ronald, destacando o forte calor e o excesso de poeira levantada pela passagem dos veículos.

Rodrigo e Ronald Leis continuam a conquistar seu espaço na Mitsubishi Cup. A equipe, que estreou no certame neste ano, embora esteja satisfeita com os resultados, sabe que pode mais. "É muito difícil chegar e rapidamente ocupar um lugar entre os melhores participantes do campeonato. Temos pouca experiência nesta modalidade, mas percebemos que temos grandes chances de incomodar ainda mais nossos adversários. Acredito que tivemos mais do 'que sorte de principiante', e possuímos habilidades e garra para conseguir além do que conquistamos até aqui", exaltou orgulhoso o navegador. Além disso, toda a Niterói Rally Team recebeu o troféu de 2º lugar na etapa de "Melhor Equipe", o que comprova a qualidade da retaguarda deste grupo.

Agora, os irmãos Leis começam a se preparar para a decisão da temporada. A 7ª e última etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no dia 27 de novembro, em Ribeirão Preto, SP. Mas antes disso, a Niterói Rally Team retornará as trilhas também pela Copa Troller Sudeste, no dia 20 de novembro, com Ricardo Barra e Ronald Leis, levando o nome do time para o rali de regularidade.


Classificação L200 RS

1º Juliano Diener/Vitor Muench, 44 pontos
2º João Cardoso/Sidinei Broering, 41 pontos
3º Renato Rosales/Plinio Jr., 39 pontos
4º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha, 38 pontos
5º Rodrigo Leis/Ronald Leis, 29 pontos


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br