segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mundo Off Road... IRC

Problemas mecânicos frustram fim de semana de Daniel na Itália

Após problema na suspensão sexta-feira (24), piloto baiano é forçado a abandonar Rallye Sanremo devido a defeito que começou na caixa de câmbio

As belas paisagens de Sanremo, região litorânea da costa italiana, localizada próximo a divisa com a França e o Principado de Mônaco, com certeza não serão uma boa recordação na memória de Daniel Oliveira (GDK/LMP/GDK Angola/LEFT São Paulo/INDEX). Após abandonar o primeiro dia do 52º Rallye Sanremo, válido pela décima etapa do Intercontinental Rally Challenge (IRC), com um problema na suspensão de seu Peugeot 207, preparado pela equipe Stöhl Racing, o baiano foi forçado a desistir da disputa neste sábado (25) logo nas primeiras especiais (trechos cronometrados).

"Logo depois da largada o carro começou a apresentar um problema mecânico na caixa de marcha. Este defeito passou a afetar a fixação do motor e isso danificou o coletor de escape. A partir daí, foi uma reação em cadeia. Depois disso, ficamos sem caixa de direção e fomos obrigados a abandonar o rali. É uma pena, mas agora temos de pensar na próxima etapa do campeonato, na Escócia", contou.

Como citado, Oliveira, que disputou a etapa italiana com o também brasileiro Armando Miranda, atual campeão do Sertões Experience ao lado de Luís Stedile, volta a competir pelo IRC no Rally da Escócia, entre os dias 15 e 17 de outubro. Diferente de Sanremo, onde os pilotos correram em estradas asfaltadas, no Reino Unido o desafio será sobre o cascalho.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br