quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mundo Off Road... IRC

Na Itália, Oliveira volta a competir pelo IRC

Baiano disputa tradicional Rallye Sanremo, próximo a Mônaco, e crê em boa performance de seu Peugeot 207 na região mediterrânea

O Intercontinental Rally Challenge (IRC) chega no próximo fim de semana à Itália, para a disputa da décima etapa da temporada 2010. A paradisíaca costa mediterrânea do país, que recebe os pilotos da categoria para o 52º Rallye Sanremo, localizado próximo às fronteiras italianas com a França e o Principado de Mônaco, sede da primeira prova do campeonato, será o desafio a ser superado por Daniel Oliveira (GDK/LMP/GDK Angola/LEFT São Paulo/INDEX).

Cravada na Riviera Italiana, a cidade de Sanremo é um dos principais destinos turísticos dos luxuosos iates que circulam pelo Mar Mediterrâneo, durante o verão no hemisfério norte. A principal característica da prova são as estradas estreitas e sinuosas, à beira do mar, com algumas curvas bastante fechadas.

"Vai ser um rali bem difícil, pois os trechos são de velocidades médias e baixas, com algumas especiais mais travadas. Sobre o fato desta ser uma prova disputada totalmente em asfalto, acho que posso me dar bem. Hoje em dia, para mim é indiferente correr um rali na terra ou no asfalto. Já começamos a fazer o levantamento e estamos bem otimistas", revelou o baiano, que dividirá o cockpit do Peugeot 207, preparado pela Stöhl Racing, com o navegador Armando Miranda, atual campeão do Sertões Experience ao lado de Luís Stedile.

O Rallye Sanremo percorrerá 223,12 e 242,51 quilômetros na sexta-feira e no sábado, respectivamente. Destes, as especiais (trechos cronometrados) totalizarão 220 quilômetros.

Confira a programação do Rallye Sanremo:

SEXTA-FEIRA (24/09):
08h00 - 19h17: Largada para o primeiro dia

SÁBADO (25/09):
02h50 - 10h37: 2ª e 3ª especiais

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br